NOTÍCIAS

02/10/2013 17:04:04

Porto Velho

Corpo de Bombeiros recebe novos veículos e equipamentos

Corpo de Bombeiros recebe novos veículos e equipamentos
O governador Confúcio Moura entregou, na tarde de terça-feira (1), no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Porto Velho,veículos e equipamentos para auxiliar a unidade no atendimento à população, garantindo mais agilidade e qualidade no socorro a quem precisa.Os investimentos na Corporação já ultrapassam R$ 8 milhões.

Foram entregues cinco caminhões Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) com capacidade de cinco mil litros cada; cinco camionetes com auto comando de controle, 120 capacetes de combate a incêndio, além de outros.Os veículos e equipamentos também serão destinados ao interior.

A Corporação vai contar, a partir desta semana, com aviões noauxíliodos serviços prestados pela instituição ao povo rondoniense, em um total de duas aeronaves adquiridas pelo governo de Rondônia. “Em primeiro lugar, meu agradecimento ao governador que investiu em 33 meses de governo o que não foi realizado em oito anos”, declara o comandante-geral do Corpo de Bombeiros,Lioberto Ubirajara Caetano.

Os equipamentos foram adquiridos por meio do Fundo Especial do Bombeiro Militar (Funesbom) promovido pelo Banco Nacional Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)que destina meios para equiparação estrutural das Corporações, no auxilio a sociedade brasileira. 

Para o governadorConfúcio Moura, o Corpo de Bombeiros de Rondônia tem evoluído satisfatoriamente durante sua administração. “No comando de Ubirajara Caetano aCorporação tem deixado um exemplo que deveria serseguido pelos demais secretários, contribuição efetiva e evolutiva para o Estado”, disse.

Em Rondônia, o Corpo de Bombeiros conta com 600 militares, desempenhando funções para a segurança e o bem estar do cidadão. Mas essa realidade só está sendo possívelgraças ao investimento pesado pelo governo do Estado.

Porto Velho é prova da evolução da Corporação com os investimentos realizados pelo governo com a descentralização. Hoje, o Corpo de Bombeiros está ainda mais próximo da população com bases no Costa e Silva, Campos Sales, Tenreiro Aranha e Rio Madeira, que contam com equipamentos de busca e salvamentosofisticados.

Participaram da solenidade o secretário-chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Faria;coronel Geraldo Ataíde, que representou o comandante da Policia Militar de Rondônia Paulo Cesar Figueiredo;representante da Base Aérea; dentre outras autoridades


Fonte: Decom

Comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Deixar Recado

Notícias relacionadas

desmanches

Geral

24/04/2014 08:08:41

Brasil  

diagnóstico

Saúde

23/04/2014 09:27:56

Brasil