Rondônia, 28 de maio de 2020

NOTÍCIAS

11/03/2020 09:49

França

Perto do gol 400, Neymar encara 'decisão' por sonho de ser o melhor do mundo

Craque brasileiro tem, contra o Dortmund, mais do que a chance de continuar na Champions, mas também teste para saber se pode ser o melhor do mundo - Wolfgang Rattay/Reuters/18-02-20

Perto do gol 400, Neymar encara 'decisão' por sonho de ser o melhor do mundo

O duelo entre Paris Saint-Germain e Borussia Dortmund, nesta quarta-feira, vale bem mais do que uma vaga nas quartas de final da Champions League. Ao menos para Neymar. O jogador, fora das últimas duas últimas fases decisivas da principal competição de clubes do planeta por conta de lesões, tem a grande chance de se redimir. E ainda sonhar em se tornar o melhor jogador de futebol do mundo.

Contratado pelo PSG no início da temporada 2017/2018, por incríveis 222 milhões de euros (mais de R$ 1 bilhão na cotação atual), o atleta, multicampeão pelo Barcelona, chegou à França para "sair da sombra" de Lionel Messi e, além de evoluir individualmente, levar o time francês ao tão sonhado título europeu.

O que até agora ele não chegou nem perto. Isso porque em sua primeira temporada ele se contundiu em meio ao confronto com o Real Madrid, pelas oitavas de final, fraturando pela primeira vez o quinto metatarso do pé direito, vendo de longe o seu time cair. No ano seguinte, por causa da mesma lesão, também não conseguiu evitar a eliminação para o Manchester United.

Neste ano, embora já tenha perdido alguns jogos por problemas musculares e disciplinares, parece chegar ao jogo decisivo das oitavas de final em bom momento. Além de ter feito o único gol do PSG na derrota por 2 a 1 no jogo de ida, ele também marcou na goleada para cima do Lyon, na última semana, pela semifinal da Copa da França, no último jogo disputado pelo time parisiense.

E mais do que finalmente ter a chance de brilhar em um torneio que é a verdadeira obsessão dos bilionários donos do PSG, Neymar ainda provavelmente terá a responsabilidade aumentada, já que seu grande parceiro Kylian Mbappé está doente e, por não ter treinado nos últimos dias, não deve atuar desde o início no decisivo confronto.

Caso brilhe e avançe na competição, o brasileiro cresce na briga para ser o melhor jogador do mundo, já que o torneio europeu tem sido, nos últimos anos, o grande diferencial para a eleição da Fifa. Caso fracasse mais uma vez, o atleta de 28 anos, idade em que os atletas profissionais costumam iniciar uma queda, se aproximando do final da carreira, fica ainda mais longe de seu sonho.

Mas dessa vez, Neymar terá uma motivação mais do que especial: com 399 gols na carreira, ele está a apenas um gol de chegar à bela marca de 400 bolas na rede desde que iniciou a sua trajetória no Santos.


Fonte:R7





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...