Rondônia, 26 de fevereiro de 2020

NOTÍCIAS

23/01/2020 09:54

Porto Velho

Prefeitura apoia programação que celebra os 40 anos da Banda do Vai Quem Quer

Desfile do bloco carnavalesco é um grande evento gerador de fluxo turístico, atraindo pessoas do interior do Estado e do Brasil

Prefeitura apoia programação que celebra os 40 anos da Banda do Vai Quem Quer

Na manhã desta quarta-feira (22/01), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), participou do lançamento oficial da camiseta do maior bloco de rua da região Norte do Brasil, a Banda do Vai Quem Quer. Na ocasião, foi divulgada também a programação para celebrar os 40 anos de desfile da Banda.

Por orientação do Prefeito Hildon Chaves, a Semdestur está apoiando os três eventos de comemoração dos 40 anos da Banda e o grande desfile que será realizado no dia 22 de fevereiro próximo, fazendo a tradicional abertura do carnaval de rua na capital de Rondônia.

Durante o lançamento da camiseta foram apresentadas também as musas da Banda e a marchinha oficial de 40 anos de desfile do bloco. Para o subsecretário Euzébio Lopes Novais, “a Banda do Vai Quem Quer faz parte da cultura do povo portovelhense, sendo também patrimônio cultural do Município e do Estado. Me sinto honrado enquanto instituição pública em contribuir apoiando o evento”.

Novais acrescentou que o desfile do bloco carnavalesco é um grande evento gerador de fluxo turístico, atraindo turistas do interior do Estado e do Brasil. Este ano, por exemplo, são esperados mais de cem mil pessoas no desfile. A Semdestur também idealiza realizar uma recepção aos turistas no saguão do Aeroporto Governador Jorge Teixeira no dia 21 de fevereiro, véspera do desfile da Banda.

Programação

A partir do dia 1º de fevereiro a Banda do Vai Quem realizará três eventos na Praça das Três Caixas d’Água em celebração aos 40 anos de desfile do bloco carnavalesco. A programação terá apresentações musicais das marchinhas da banda, exibição de bonecos gigantes das grandes figuras culturais da capital e exposição das camisetas da banda. Esses eventos serão gratuitos para toda a população.


Fonte:Comdecom





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...