Rondônia, 22 de abril de 2019

NOTÍCIAS

09/02/2019 09:44

Brasil

Cinco momentos marcantes da carreira de Anderson Silva

Especial: Cinco momentos marcantes da carreira de Anderson Silva

Cinco momentos marcantes da carreira de Anderson Silva

Anderson Silva está a poucas horas de seu retorno após dois anos afastado do Ultimate. A lenda do MMA vai medir forças com Israel Adesanya no evento co-principal do UFC 234 em Melbourne (AUS), neste sábado (09). Se vencer o jovem nigeriano, o brasileiro terá a chance de reconquistar o cinturão dos médios na sequência.

‘Spider’ tem uma carreira de 13 anos na maior organização de MMA mundial. Desde sua estreia em junho de 2016, Anderson protagonizou 22 combates que lhe levaram ao ápice e ao declínio no Ultimate

A seguir, o SUPER LUTAS elegeu os principais acontecimentos da carreira de Anderson Silva.

A conquista o cinturão dos médios do UFC
Em sua estreia no Ultimate, Anderson venceu Chris Leben com um nocaute aos 49 segundos do primeiro round. Com a vitória dominante UFC Ultimate Fight Night em junho de 2006, o brasileiro ganhou a oportunidade de disputa o cinturão dos médios com o campeão da categoria Rich Franklin.

O brasileiro não deu chances para o norte-americano atuar no octógono do UFC 64 em Las Vegas. Anderson aplicou uma combinação brutal de joelhadas no clinche que fizeram o campeão cair nocauteado no chão ainda no primeiro round. Assim, ‘Spider’ conquistou o cinturão dos médios do Ultimate no dia 14 de outubro de 2006.

As principais defesas de título
Anderson Silva teve um longo reinado após conquista o cinturão dos médios sobre Rich Franklin. Ele permaneceu com o cinturão de 2006 a 2013, realizando 10 defesas de título durante o período.

Finalização contra Dan Henderson no UFC 82 em março de 2008

O brasileiro tinha o objetivo de unificar o cinturão do UFC com Pride. Anderson encarou o campeão da extinta organização, Dan Henderson no UFC 82. ‘Spider’ aplicou um mata-leão aos 4m52 do segundo round e manteve a cinta.

Finalização e nocaute contra Chael Sonnen nos UFC 117 e 148 em agosto de 2010 e julho de 2012

Anderson e Sonnen protagonizaram uma das maiores rivalidades da história do UFC. O primeiro encontro ocorreu no UFC 217 em agosto de 2010. Chael foi superior durante o combate, mas ‘Spider’ conseguiu uma finalização espetacular aos 4m52s do segundo round.

A revanche entre os arquirrivais ocorreu no UFC 148 em julho de 2012 em Las Vegas. Dessa vez, Anderson dominou o norte-americano e o nocauteou a 1m16s do segundo round após encaixar uma bela joelhada e uma sequência de socos.

Nocaute contra Vitor Belfort, UFC 126 em fevereiro de 2011

O duelo entre o ‘Spider’ e o ‘Fenômeno’ foi considerado pela mídia com a 'Luta do Século'. Os brasileiros se provocaram muito durante a promoção do UFC 126. No entanto dentro do octógono, Anderson não demorou muito para nocautear Belfort. Silva acertou um chute frontal incrível que derrubou Vitor aos 3m25 do primeiro round.

Até hoje o golpe de Anderson é lembrado como um dos nocautes mais impressionantes do Ultimate em seus 25 anos de existência.

Derrota e perda de cinturão



Anderson foi escalado para fazer sua 11ª defesa do cinturão dos médios contra Chris Weidman no UFC 162 em julho de 2013. Entretanto, nem o brasileiro ou os fãs de MMA não esperavam ver o que ocorreu na Grand Garden Arena, Las Vegas (EUA).

Com uma atuação impecável, o norte-americano nocauteou o campeão a 1m18s do segundo round. Weidman manteve a calma e não cedeu às tradicionais provocações de Silva. Assim, com um cruzado de esquerda acompanhado de uma sequência de socos fez com que o brasileiro caísse nocauteado.

Anderson Silva e Chris Weidman protagonizaram uma das revanche mais esperadas do UFC. Depois de nocauteado em julho de 2013, o brasileiro recebeu a chance de reconquistar o cinturão dos médios no UFC 168, dia 28 de dezembro, em Las Vegas.

A expectativa do reencontro dos lutadores se transformou em tristeza com o final trágico que o combate teve. Anderson buscou acertar a coxa de Weidman com um chute, mas o rival defendeu com o joelho. Assim, ‘Spider’ acabou fraturando a canela em uma cena forte e difícil de ser esquecida.

Os casos de doping
Acostumado a estar no holofote devido a suas belas performances dentro do octógono, Anderson ganhou destaque motivos diferentes a partir de 2015. Seu nome esteve nas manchetes devido aos polêmicos casos de doping.

O brasileiro foi flagrado três vezes no exame antidoping em janeiro de 2015. Um teste foi realizado fora de período de competição e as outra duas amostras foram colhidas por laboratórios diferentes no dia de sua luta contra Nick Diaz no 183.

Os testes do peso médio detectaram a presença da substâncias androsterona, drostanolona, temazepam e oxazepam. Anderson alegou ter consumido um estimulante sexual que o acabou prejudicando. Apesar da justificativa, ‘Spider’ foi punido com um ano de suspensão.

Em novembro de 2017, Anderson foi pego novamente no exame antidoping. O teste feito pela Antidoping dos Estados Unidos (USADA) acusou o uso de testosterona sintética e diurético. Com isso, ele foi retirado da luta com Kelvin Gastelum no UFC China e suspenso preventivamente. A defesa de Silva conseguiu comprovar que as substâncias vinham de um suplemento contaminado.

No entanto, ‘Spider’ não conseguiu escapar de uma nova suspensão de um ano. Como a pena é retroativa, o ex-campeão foi liberado para retornar ao Ultimate após o dia 10 de novembro do ano passado.

Chance de redenção no UFC
Anderson vive o pior momento de sua carreira no MMA profissional. Em seus últimos seis combates, o brasileiro soma quatro derrotas uma luta sem resultado e apenas uma vitória. Além ficar longe do cage por dois anos, após o novo caso de doping.

O brasileiro tem a chance de se reerguer no esporte e escrever uma nova página em sua história com uma vitória sobre Israel Adesanya no UFC 234 neste sábado (09). Com um triunfo sobre o astro nigeriano, Anderson terá a chance de disputar o cinturão dos médios novamente.

Vídeo: Assista aos melhores nocautes e finalizações de Anderson Silva


Fonte:Super Lutas





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...