Rondônia, 01 de dezembro de 2021

NOTÍCIAS

14/11/2021 19:46

Romênia

Fisiculturista Rafael Brandão leva o Brasil para o Mr. Olympia Open após 34 anos

Brasileiro fez história ao ser campeão da categoria mais nobre do fisiculturismo, no Romania Muscle Fest Pro, em Bucareste (Romênia). Foto: reprodução Instagram @wingsofstrength / Sport Life.

Fisiculturista Rafael Brandão leva o Brasil para o Mr. Olympia Open após 34 anos

Hoje, dia 14 de novembro, o fisiculturista brasileiro, Rafael Brandão, de apenas 28 anos de idade, conquistou o título da categoria Open - sem limite de peso - do Romania Muscle Fest Pro, em Bucareste, capital da Romênia.



A vitória do atleta natural de Garça, interior de São Paulo, também o classifica diretamente para o Mr. Olympia de 2022 - principal competição de fisiculturismo do mundo.

O feito de Rafael é histórico pois, desde 1988, com o atleta Luiz Otávio de Freitas, o Mr. Olympia não tinha um representante brasileiro na categoria mais nobre da modalidade - a Open Bodybuilding.

Em outubro de 2020, Rafael já havia garantido vaga para a competição, com um terceiro lugar no Europa Pro, na Espanha. No entanto, ele foi contaminado pelo coronavírus semanas antes da competição e não conseguiu participar.

O campeonato na Romênia, porém, teve um sabor especial para Rafael. Foi o primeiro título profissional da promissora carreira do atleta brasileiro. Ele desbancou o inglês Samson Dauda, que havia o superado na semana anterior, em evento realizado em Praga, na República Tcheca.



Os atletas brasileiros, Bruno Santos e Marcelo Cruz, também participaram da categoria Open do Romênia Pro e ficaram entre os 10 melhores da competição.

Diferente do Europa Pro 2020, onde os três primeiros colocados receberam o direito de participar do Mr. Olympia seguinte, nas competições dessa temporada, apenas os vencedores garantiram vaga direta.

Além de Rafael, o Brasil tem mais atletas classificados para o próximo Mr. Olympia. Mas, em outras categorias: Diogo Montenegro e Carlos de Oliveira na Men's Physique; Francielle Mattos, Ângela Borges e Isabelle Nunes na Wellness. Além deles, fisiculturistas como Ramon Queiroz (Classic Physique), Elisa Pecini (Bikini) e outros, possuem grandes chances participar do evento em 2022.

A vitória de Rafael Brandão reforça ainda mais o forte crescimento do fisiculturismo brasileiro que, aos poucos, se torna referência e potência mundial. Na última edição do Mr. Olympia, o Brasil já bateu o seu recorde de participações, com direito ao título de Francielle na Welness, o terceiro lugar de Diogo na Mens Physique e a quinta colocação na Classic Physique, com Ramon.

A próxima edição do Mr. Oympia deverá acontecer no final do ano que vem, em Las Vegas (EUA).

Por Felipe Bomfim / Esporte Life


Fonte:Terra





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...