Rondônia, 17 de setembro de 2019

NOTÍCIAS

06/09/2019 07:34

Porto Velho

Mais de 200 crianças e adolescentes serão beneficiados com o Projeto Voar

O Projeto Voar incentiva a prática esportiva na capital e beneficia tanto as crianças quanto os familiares

Mais de 200 crianças e adolescentes serão beneficiados com o Projeto Voar

Assim como Ítalo, outras 229 crianças serão beneficiadas através da dessa iniciativa do governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região (TRT 14ª) e Ministério Público do Trabalho (MPT/RO).

“Isso aqui é um sonho. Só Deus sabe o quanto pedi pra ver meu neto fazendo o que ele tanto gosta. Desde pequeno ele joga futebol, e nem condições de dar uma chuteira eu tive, mas no projeto ele vai ganhar tudo de graça”, declarou emocionada a dona de casa.

O Projeto Voar nasceu com o intuito de incentivar a prática do esporte a crianças, jovens e adolescentes de 9 à 15 anos, que moram na zona leste de Porto Velho. Ao todo são 3 modalidades: futebol, natação e artes marciais.

Ao todo, 230 crianças foram selecionadas para o programa, entre elas crianças com necessidades especiais. Os participantes não precisam pagar nada, todo o material esportivo é ofertado pelo projeto.

Segundo o coordenador do Projeto Voar, Coronel Eduardo Leal, além do esporte, a iniciativa leva às crianças disciplina, respeito, união e traz melhorias no rendimento escolar, um dos itens de classificação.

“A nossa intenção é formar grandes atletas, para representarem Rondônia em diversas competições. E, além de atletas, também vamos formar bons cidadãos e bons estudantes. Só participa do projeto se tiver um ótimo rendimento escolar e um bom comportamento”, ressaltou o coordenador.

As aulas iniciam na próxima semana, e vão acontecer na base do próprio Núcleo de Operações Aéreas (NOA). O local conta com um campo de futebol, salas e piscina. A construção completa um ano em dezembro, e foi adquirida por meio de doações do TRT da 14ª e do MPT/RO.

Glenda Sofia foi uma das primeiras a se inscrever, ela diz está na expectativa para iniciar os treinos de artes marciais. “Eu estou muito ansiosa. Não vejo a hora de começar a treinar. Quase não dormi hoje, só pra não me atrasar”, declarou sorridente a participante de 10 anos.

A mãe de Glenda, Célia Soares, diz que o projeto é muito bom. “O que eu mais gostei desse projeto é a questão da disciplina que eles vão passar as crianças. Isso é muito importante! Sem contar que tira as crianças das ruas, e evita que eles aprendam coisas erradas’’, destacou a mãe da participante.

O lançamento oficial do Projeto Voar será na próxima segunda-feira dia (9) ás 08:30 da manhã, na base do NOA, localizada na Avenida Amazonas, nº 8452, bairro Escola de Polícia, em Porto Velho – Ro.


Fonte:SECOM





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...