Rondônia, 01 de dezembro de 2021

NOTÍCIAS

15/11/2021 18:17

Ariquemes

Mais um rondoniense vence o Campeonato Brasileiro de Ciclismo

Rogério Bonfanti Morais, de Cacoal, foi vencedor da prova Ciclismo de Estrada.

Mais um rondoniense vence o Campeonato Brasileiro de Ciclismo

Rogério Bonfanti Morais de 42 anos conquistou nesta segunda-feira (15), Feriado Nacional de Proclamação da República, o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada. O evento aconteceu em Goiânia com participação de vários ciclistas profissionais do país inteiro.

Morador de Cacoal a cerca de 11 anos, Rogério Morais que é dentista com especialização bucomaxilofacial e professor de faculdade levou o estado de Rondônia ao primeiro lugar no pódio do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada na categoria B1, que é uma categoria de atletas de 40 a 44 anos.

“Muito feliz aqui com a vitória, é uma conquista que eu busco desde 2017, eu tinha ficado em 9º lugar em 2017, em 2º lugar em 2018, em 2019 eu não participei e 2020 não teve por conta da pandemia, e agora voltamos em 2021 e todo mundo querendo participar de eventos, foi uma prova bem legal, consegui chegar escapado que é quando você consegui fazer uma fuga sozinho e ganha na frente do pelotão com algum tempo, eu cheguei com alguns minutos na frente do restante dos atletas”, disse Morais.

Para Rogério, o ciclismo em Rondônia já está começando a virar uma tradição e o estado já conta com vários atletas que estão ganhando destaque a nível nacional. “Rondônia está começando a criar uma tradição no ciclismo, nós temos vários atletas se destacando no país, um deles é o Orlando Neto e o Vitor lá de Ariquemes. A gente faz toda a preparação aqui em Rondônia, participando dos eventos locais, desde Vilhena, Cacoal, Ariquemes, Porto Velho e até Guajará-Mirim. Gostaríamos de ter mais atletas em Rondônia para que os eventos tivessem um nível mais alto, mas mesmo da maneira que está, a gente está conseguindo se destacar, por conta de um treinamento mais sério e dedicação”, pontuou.

Ciclismo como Hobby

Apesar de ser o campeão brasileiro, Rogério foi bastante modesto e não considera ser um atleta profissional, e sim, tem o ciclismo como um hobby nas horas de lazer. “sou cirurgião dentista bucomaxilofacial, trabalho realizando cirurgias em hospital e clinicas, além de dar aula na faculdade de odontologia, a gente gosta muito desse hobby, ninguém é profissional, é um hobby, mas é aquele hobby que a gente fala que é um profissional atleta”, brincou.

Confira no vídeo abaixo o momento da chegada de Rogério, bem a frente dos outros atletas:



No último dia 23 de outubro, o jovem ariquemense, Vitor Eduardo também foi campeão do Campeonato Brasileiro de Ciclismo na categoria Junior. O evento também foi realizado em Goiânia. Veja mais clicando no link:

- Jovem ariquemense vence Campeonato Brasileiro de Ciclismo.


Fonte:Jornal Rondoniavip



Mais um rondoniense vence o Campeonato Brasileiro de Ciclismo


Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...