Rondônia, 12 de abril de 2021

NOTÍCIAS

01/03/2021 08:44

Brasil

Palmeiras vence o Grêmio fora de casa no 1º jogo da final da Copa do Brasil

Zagueiro paraguaio marcou o gol que deu a vitória ao Verdão - Foto: Wesley Santos/Estadão Conteúdo

Palmeiras vence o Grêmio fora de casa no 1º jogo da final da Copa do Brasil

Fora de casa, o Palmeiras começou bem a disputa pelo título da Copa do Brasil de 2020 contra o Grêmio. Com um gol do zagueiro paraguaio Gustavo Goméz, o Verdão bateu o tricolor gaúcho por 1 a 0 e agora depende apenas de um empate em casa para conquistar mais um título, depois de ser campeão do Paulista e da Libertadores na temporada.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (7), em São Paulo, na partida que definirá o campeão da Copa do Brasil.

Palmeiras neutraliza Grêmio e desperdiça chances
Com mais ímpeto na partida, o Palmeiras dominou as ações ofensivas no início do jogo e quase abriu o placar aos 25 minutos numa perigosa cobrança de falta de Rony.

Foi em outra bola parada, porém, que o Verdão inaugurou o placar. Aos 31, o zagueiro Gustavo Gómez aproveitou a cobrança de escanteio e subiu sozinho entre os defensores do Grêmio, na pequena área, para fazer o primeiro gol do jogo.

Atrás no placar, o tricolor gaúcho tentou uma resposta rápida e, aos 40 minutos do primeiro tempo, Alisson chutou de fora da área de frente para o gol do Palmeiras. A bola, porém, apenas assustou o goleiro Weverton e passou por cima do travessão.

Antes do fim do primeiro tempo, Luiz Adriano desperdiçou uma grande oportunidade de fazer o segundo gol dos visitantes. Depois de se livrar da marcação, ele ficou de frente para o goleiro Paulo Victor, mas chutou por cima do gol.

No retorno ao segundo tempo, o Verdão conseguiu neutralizar as ações ofensivas do Grêmio e, logo aos 10 minutos, chegou com muito perigo com Rony, que desperdiçou uma grande oportunidade de ampliar o placar.

Aos 19 minutos, em uma disputa de bola na linha de fundo, Luan acertou Diego Souza com o cotovelo e acabou expulso. Por conta da pancada, o jogador tricolor sofreu um corte no supercílio e precisou de atendimento médico.

Mesmo com um a mais, o Grêmio não conseguiu se impor e, controlado pelo Palmeiras, precisará agora vencer por dois gols de diferença para ser campeão direto, ou ao menos empatar para levar a disputa da Copa do Brasil para os pênaltis em São Paulo.


Fonte:CNN Brasil





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...