Rondônia, 20 de março de 2019

NOTÍCIAS

15/03/2019 15:47

Ariquemes

7º BPM participa do evento promovido pelo IFRO sobre combate ao Bullying

7º BPM participa do evento promovido pelo IFRO sobre combate ao Bullying em Ariquemes

7º BPM participa do evento promovido pelo IFRO sobre combate ao Bullying

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - IFRO, Campus Ariquemes, promoveu nesta terça-feira, 13, para os estudantes dos cursos de nível médio e superior, um mega evento sobre o combate ao Bullying, ao Cyberbullying e ao trote. Evento no qual a Polícia Militar foi convidada para participar.

O evento teve como objetivo ampliar a compreensão dos estudantes sobre os perigos que envolvem estes assuntos e suas possíveis consequências na vida e na comunidade estudantil. O assistente social, Gutemberg Germano da Silva, enfatizou a importância deste evento e comentou sobre a recente tragédia em âmbito escolar, “Nesta mesma manhã que estamos promovendo este evento, aconteceu numa escola de Suzano/SP, um terrível massacre com a perda de vidas inocentes, tendo como pano de fundo o Bullying”.

Gutemberg, disse também que para este evento foram convidados representantes de diversas Instituições que fazem parte da rede de proteção ao adolescente e a juventude da cidade de Ariquemes, mas somente a Polícia Militar, por meio da Patrulha Escolar, atendeu ao convite.

O comandante do 7º BPM, Major PM Robinson Brancalhão da Silva, abordou sobre as consequências judiciais, tanto na esfera civil como criminal, que estão sujeitas as pessoas que cometem o Bullying, o Cyberbyulling e do Trote a violência. Já o Capitao PM Psicólogo Hanns-Muller, responsável pela Formação Sanitária do 7º BPM, falou sobre as consequências psicológicas e emocionais que marcam a vida de uma pessoa que sofre este tipo de violência.

Os policiais militares surpreenderam ao público, pois trabalharam o assunto de forma dinâmica, descontraída e ao mesmo tempo séria. A partir deste estreitamento de diálogo, entre a Polícia Militar e o IFRO/Campus Ariquemes, ficou firmado uma maior participação da Patrulha Escolar com IFRO. Nas próximas semanas a Patrulha Escolar agendará a abordagem desta temática para os estudantes dos cursos noturnos.

A Direção do Campus Ariquemes agradeceu imensamente a Polícia Militar pelo importante trabalho que seus integrantes desenvolveram junto aos estudantes.


Fonte:7º BPM





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...