Rondônia, 23 de outubro de 2020

NOTÍCIAS

16/01/2020 18:37

Porto Velho

Conselheiros do Fundeb são empossados em Porto Velho

Todos fizeram o juramento e se comprometeram em se empenhar para gerar excelentes resultados

Conselheiros do Fundeb são empossados em Porto Velho

Os novos conselheiros titulares, suplentes e reconduzidos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) tomaram posse nesta quarta-feira (15), no auditório Jerônimo Santana, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

A posse dos membros do Conselho Estadual de Acompanhamento, Controle Social, Comprovação e Fiscalização dos Recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação CACS/Fundeb será para o biênio 2020/2021.

O vice-governador e governador em exercício de Rondônia, José Jodan, destacou a importância dos trabalhos e o apoio do governo para que os conselheiros realizem os trabalhos de forma que não haja nenhum tipo de irregularidade.

O secretário de Estado da Educação, professor Suamy Vivecananda Lacerda Abreu, agradeceu a presidência anterior e destacou o trabalho que cada um dos conselheiros irá realizar em prol da educação de Rondônia, e pontuou a responsabilidade que os conselheiros possuem. “Estamos diante de um grupo que possui uma responsabilidade muito grande de investir com segurança os recursos do Fundeb para que os investimentos cheguem até a ponta, que são os estudantes. Para isso precisamos ter um espírito educador”, expressou o secretário.

Tomaram posse os representantes do Poder Executivo Estadual: Paulo Afonso Ribeiro, e Elizabete Matias Siquira, Wilson Dias e Adriana Cristina Leite. Ana Lúcia da Silva Pacini e Abinael Carvalho de Lima, representando a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Charles Luis Pinheiro Gomes, e Luciano da Silva Faria, Moisés Garcia Cavalheiro e Roger André Fernandes, representando o poder Executivo Municipal.

Valter Rinconclato e Adir Josefa de Oliveira, representantes do Conselho Estadual de Educação (CEE).

José Ramos de Melo e Marcilene Rodrigues da Silva Souza, representantes da Seccional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Sandro Luiz Ascuy de Oliveira e Francilene dos Santos Trindade, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero) Entidade Filiada à Confederação Naciona dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Cacilda Pereira da Hora, Almir Ramos Filho, Abnaide dos Santos Custódio e Sileuda Monteiro da Silva Santos, representantes dos pais de alunos da Educação Básica Pública APP’S/Conselheiros Escolares.

Letícia de Jesus Leão, Rejane Silva Lagos, Pedro Ivo de Almeida e Felipe de Oliveira Felix, representantes da União Rondoniense de Estudantes (URES).

Na oportunidade, com se tratava de um novo mandato, era necessário uma nova presidência, sendo assim realizada a primeira reunião extraordinária, resultando na eleição da conselheira Cacilda Pereira da Hora, eleita por unanimidade como presidente do Conselho, que fez o juramento de trabalhar, estudar e relatar demandas concernentes ao bom desempenho e funcionamento do Conselho.


Fonte:SECOM





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...