Rondônia, 19 de junho de 2021

NOTÍCIAS

07/05/2021 08:01

Porto Velho

Para garantir cumprimento das normas de segurança, Procon fiscaliza instituições de ensino

Fiscalização visa garantir a segurança de alunos e funcionários das escolas.

Para garantir cumprimento das normas de segurança, Procon fiscaliza instituições de ensino

Com o retorno das aulas presenciais em escolas particulares, a equipe de fiscalização do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-RO) realizou na quarta-feira (5) vistorias em instituições da Capital, para garantir a segurança de alunos e funcionários das escolas.

Dentre as exigências observadas estão: aferição de temperatura, limitação máxima de alunos dentro das salas de aula, obrigatoriedade do uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e o tapete higienizador na entrada do estabelecimento.

De acordo com o coordenador do Procon, Ihgor Rego, “a ideia é verificar se de fato todas as escolas estão garantindo um ambiente saudável e afastando qualquer possibilidade de contaminação e o risco da disseminação do novo coronavírus”.

Durante a fiscalização foi observado que a maior parcela dos estabelecimentos está cumprindo o decreto, tendo sido identificado apenas um caso em que uma sala de aula excedeu o limite máximo de alunos. A escola recebeu orientações e se prontificou a realizar as adequações, dando a maior garantia possível de segurança aos pais e alunos.


Fonte:SECOM





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...