Rondônia, 12 de abril de 2021

NOTÍCIAS

07/04/2021 15:36

Porto Velho

PM faz escolta armada no transporte de vacina contra Covid-19 no interior de Rondônia

Lote de imunizantes seguiu de Ji-Paraná a Governador Jorge Teixeira sob proteção policial.

Rondônia realiza escolta armada no transporte de vacina contra Covid-19

Acompanhada por uma viatura da Polícia Militar as dosagens de vacinas contra o coronavírus seguem em segurança a todos os municípios rondonienses. Uma iniciativa do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), que integrou o serviço de Segurança Pública no processo de entrega dos imunizantes às Regionais de Saúde do Estado e consequentemente às Secretarias Municipais de Saúde.

Nesta semana lotes de vacinas contra Covid-19 foram escoltados por uma guarnição da PM de Ji-Paraná ao município de Governador Jorge Teixeira. O imunizante está sendo administrado em pessoas dos grupos prioritários estabelecidos pelas autoridades sanitárias e a vacinação é de responsabilidade de cada município.

A técnica de enfermagem e vacinadora em Governador Jorge Teixeira, Silvani Souza Costa, defende a participação de policiais no acompanhamento dos imunizantes de uma cidade à outra. “A escolta e a pressa em chegar ao destino é uma prova de amor ao próximo. Desta maneira a vacina chega com maior segurança e pronta para ser aplicada nas pessoas”, disse a vacinadora.

Em Governador Jorge Teixeira, Silvani Costa, afirma que a cobertura vacinal é acima da média dos municípios da região. “Nessa nova etapa vacinatória vamos atender aos idosos com idade a partir dos 63 anos, pois os demais inseridos nos outros grupos prioritários já foram imunizados”, ressalta.

Além de servidores da Segurança Pública, os idosos com idade entre 65 e 70 anos compõem o novo grupo prioritário para vacinação contra Covid-19. Vacinada com duas doses, a técnica de enfermagem Silvani Costa, diz se sentir protegida do coronavírus. “É uma honra ter sido vacinada e trabalhar na proteção de vidas. Sinto-me protegida com a vacina e ainda mais disposta a salvar vidas”, disse ela, que também atua como plantonista em hospital do município onde mora.


Fonte:SECOM





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...