Rondônia, 31 de maio de 2020

NOTÍCIAS

30/03/2020 13:26

Ariquemes

Prefeitura de Ariquemes alerta que não está fazendo cadastro para o auxílio emergencial

Projeto ainda depende da aprovação do Senado, que não tem data definida para análise. Portanto, informações circuladas nas redes sociais são falsas.

 Prefeitura de Ariquemes alerta que não está fazendo cadastro para o auxílio emergencial

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), informa que o auxílio emergencial no valor de R$ 600 a R$ 1.200, que o Governo Federal pagará aos trabalhadores informais, autônomos e sem renda fixa, pelo período de três meses, em razão da crise econômica decorrente da pandemia do Coronavírus, ainda está na fase de APROVAÇÃO no Congresso Nacional.

O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados, na última quinta-feira (26). O texto seguiu para votação no Senado, mas ainda não há uma data definida para a análise dos senadores.

Sem a aprovação do projeto, os municípios ainda não receberam as orientações e normativas sobre como funcionará o pagamento deste benefício.

Desta forma, é FALSA qualquer informação circulada nas redes sociais e WhatsApp, dizendo que o projeto já está aprovado e que procure a Central de Cadastro Único da Prefeitura, para receber o auxílio.

Assim que o projeto for aprovado e a SEMDES receber as informações concretas do Ministério da Cidadania/Governo Federal, será divulgado imediatamente, as orientações e normativas sobre como de fato será executado o pagamento do benefício ao cidadão.

Quaisquer dúvidas podem ser sanadas nos seguintes contatos:
SEMDES: 3536-0206
CRAS: 3536-0508
Cadastro Único: 3536-5322


Fonte:PMA





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...