Rondônia, 14 de maio de 2021

NOTÍCIAS

07/04/2021 13:56

Rolim de Moura

Secretaria distribuiu mais de 500 mudas de arvores para agricultores em Rolim de Moura

Secretaria de Meio Ambiente distribuiu mais de 500 mudas de arvores para agricultores.

Secretaria distribuiu mais de 500 mudas de arvores para agricultores em Rolim de Moura

De acordo com estimativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMMADU) de Rolim de Moura (RO) ao longo dos primeiros noventa dias da atual gestão, cerca de quinhentas mudas de várias espécies florestais, dentre elas, Pata – de – vaca, Ingá, Açaí, Cupuaçu, Buriti, Cerejeira, Ipê, Extremosa, e Jatobá, foram distribuídas entre agricultores do município, com o objetivo de estimular e contribuir com o processo de proteção e recuperação da mata ciliar.

Conforme o titular da SEMMADU, Olício Domingos Lopes, além da distribuição entre os agricultores, várias escolas da zona urbana, dentre as quais, a Escola Estadual Maria do Carmo Rabelo, no Bairro Olímpico e a Escola Municipal de Ensino Infantil Balão Mágico, num dos trechos da Av. Fortaleza entre as ruas Rio Madeira e Jaguaribe e ainda, o Parque das Palmeiras, no Residencial Esplanada, foram beneficiados com o plantio de várias espécies nativas, e arbóreas realizado pela própria equipe da Secretaria de Meio Ambiente.

Segundo a Coordenadora do Viveiro Municipal, Cristina Vergara, uma nova remessa de espécies nativas para reflorestamento e arborização urbana, sendo algumas frutíferas e outras ornamentais, já está sendo preparada para o início da próxima estação chuvosa.

INCLUSÃO SOCIAL

Cristina Vergara destaca que parte da mão-de-obra referente à produção de mudas e manutenção do viveiro, é realizada pelos reeducandos do Sistema Prisional Semi–Aberto e convertida na remissão das respectivas penas em conformidade com a legislação.


Fonte:Assessoria





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...