Rondônia, 14 de maio de 2021

NOTÍCIAS

04/05/2021 17:04

Porto Velho

Sicoob Amazônia incorpora Coopsebram e amplia o cooperativismo de crédito no Amazonas

Essa é a terceira incorporação da Sicoob Amazônia em dois anos.

Sicoob Amazônia incorpora Coopsebram e amplia o cooperativismo de crédito no Amazonas

O mês de maio iniciou com grande evolução na Cooperativa de Crédito Sicoob Amazônia. No dia 01 de maio/2021, por meio dos aplicativos Sicoob Moob e Curia, a Assembleia Geral Digital Extraordinária Conjunta com Delegados Sicoob Amazônia e Cooperados da Coopsebram - Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários das Instituições do Serviço Social Autônomo aprovou a união que tem como objetivo potencializar e ampliar a atuação da Sicoob Amazônia no Estado do Amazonas.

Delegados Sicoob Amazônia e seus Dirigentes, junto aos Cooperados e Dirigentes da Coopsebram, participaram de uma transmissão via aplicativo Zoom. A votação aconteceu entre os representantes das duas Cooperativas que formalizaram a decisão com sucesso. “A empreitada é grande, estamos trabalhando muito a interiorização da nossa Cooperativa”, garantiu o Presidente do Conselho de Administração – Elias Alves Pereira.

Fundada em 08 de setembro de 1997 por funcionários do SEBRAE/AM, com a finalidade de difundir ações cooperativistas em função de um objetivo coletivo para realizarem de forma mútua seus interesses financeiros, ideia que foi fortalecida no ano de 2003 com a integração do Sistema S – SENAI, SESC, SENAR, SEST, SENAT, SESI, SENAC, SESCOOP e SEBRAE. Agora a Coopsebram é Sicoob Amazônia. “Hoje está se concretizando um sonho. Fico muito emocionada e meu choro é de felicidade, esse é um momento histórico na vida dos Cooperados”, disse Ana Matsui – Cooperada Coopsebram.

A Sicoob Amazônia, atua com três pontos de atendimento em Manaus e em breve inaugurará mais uma agência. Agora, a Cooperativa passa a ter 24 agências distribuídas em 15 municípios nos Estados de Rondônia, Amazonas e Roraima, com uma equipe de mais de 290 colaboradores preparada para atender mais de 27 mil cooperados.

EVOLUÇÃO

Essa é a terceira incorporação da Sicoob Amazônia em dois anos. O cenário evolutivo dá-se ao desenvolvimento do cooperativismo de crédito na região norte do Brasil. Em 2018 a Sicoob Amazônia entrou no Estado do Amazonas incorporando a Sicoob Manaus, logo após a Sicoob Crediforte em Porto Velho.


Fonte:Ascom/Sicoob



Sicoob Amazônia incorpora Coopsebram e amplia o cooperativismo de crédito no Amazonas


Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...