Publicidade

20/04/2022 22:09h - Porto Velho - Mundo

A Rússia é comunista e só Bolsonaro acha que não. Entenda porque Putin é ditador num dos países mais corruptos do mundo

Bolsonaristas saudaram visita a Putin, mas como diz o ditado: esqueceram de combinar com os russos. Foto: Alan Santos/PR

Da redação Rondoniavip No mês de fevereiro, o presidente Jair Bolsonaro foi até a Rússia para fazer uma visita oficial ao presidente/ditador daquele país, que está há mais de 20 anos no poder: Vladimir Putin. Chegou-se até a comemorar que Bolsonaro teria evitado a guerra com a Ucrânia, o que não passou de uma falácia, já que o conflito era inadiável e aconteceu poucos dias depois do “mito” estar confortável em seus aposentos no Palácio da Alvorada. E quais os melhores “adjetivos” para um homem que já foi agente secreto e já usou de diversos expedientes condenáveis para obter informações de inimigos. Sem contar que Putin não gosta de ser contrariado nem perder uma disputa. Então o ideal para resumir sua conduta é: ditador e carniceiro. Você ainda está em dúvida? Basta ir ao Google e digitar as palavras “massacre Putin”, que verá dezenas de reportagens e fotos de ações condenáveis que ele exaltou e condecorou os envolvidos. Mesmo assim você vai escrever nos comentários dessa reportagem/artigo: o Rondoniavip é comunista. Não tem nada disso. Aqui, prezamos e estimulamos a liberdade de expressão e da imprensa. Ao contrário dele, que só divulga o que ele quer que seja de conhecimento de todos. Comunista é o senhor Putin e sua cambada de semideuses, que não querem largar o poder por nada e tomar territórios que são de seus interesses. Só ver a Criméia que a Rússia anexou recentemente. E quem ainda insiste na teimosia, basta ver o vídeo que o Movimento Brasil Livre (MBL) publicou na terça-feira (19) com a seguinte legenda: “Em Kherson, na Ucrânia, invasores sobem bandeira comunista. Mas deve ser tudo paranoia nossa. Afinal, comunismo não existe mais hoje e Putin é conservador”. Nas imagens, uma bandeira vermelha gigantesca com o símbolo da foice e do martelo, com os soldados prestando reverência e uma marcha instrumental animada ao fundo. Assista:
Caminhos Se você ainda achar que toda essa história está estranha, basta ver com quem o ditador Putin tem relações sólidas: Venezuela, China e Cuba, todos socialistas! Inclusive com envio de recursos, armas e benfeitorias na infraestrutura desses países. No final das contas, o chamado Bolsopetismo acaba amando o comunismo russo, onde os bolsonaristas insistem em dizer que são diferentes do PT, e também, que Putin seria de direita e conservador... Vai vendo! Não tão distante do Brasil, já temos nosso semiditador, que não gostaria que a imprensa fosse tão livre assim e que muito menos a justiça funcionasse (principalmente contra seus familiares/filhos). A Rússia se parece em apenas uma coisa com a gente: a corrupção. Aliás, o país mais gelado do mundo consegue ser mais corrupto que a terra brasilis! Tem dúvida? Vai no Google! E quem diz isso é Heni Ozi Cukier (ou apenas HOC) que é cientista político, professor e deputado estadual em São Paulo pelo Podemos. “Se o Putin não pode representar a palavra ditador, não pode haver outro sentido pra palavra ditador. Ninguém poderia ser ditador. Ele controla o país na base da força, o Estado inteiro. Ele controla a política, a economia, desvia todos os fundos pro seu próprio bolso. Um dos homens mais ricos do mundo. Não há um país que exista mais concentração de poder numa única pessoa”, afirmou HOC. E segue: “Ele se apropria do Estado. Isso explica porquê a Rússia é um dos países mais corruptos do mundo. Pra quem não sabe, existe um ranking da Transparency International [Transparência Internacional] que é o Corruption Perception Index, que é o índice de percepção da corrupção. É um ranking anual em que eles classificam todos os países em seus graus de corrupção”. E termina: “E nada mais que a Rússia é um dos piores do mundo. Se a gente acha que o Brasil é um país corrupto, olha pessoal, isso porquê vocês não conhecem a Rússia. O nível de corrupção lá é muito maior. As eleições na Rússia são fajutas. Não existem adversários nem críticos. Ninguém pode ir contra o Putin, que ele envenena, mata ou aprisiona”, destacou o professor HOC. Assista: E se mesmo assim você insiste achando que a Rússia é o melhor país do mundo, que pode se aliar ao Brasil? Então, é melhor você para lá e saudar o Putin. Porque temos a certeza que você será muito feliz nesse país. Só que não!
Publicidade

Fonte: Jornal Rondoniavip

Notícias relacionadas