Rondônia, 03 de agosto de 2021

NOTÍCIAS

17/07/2021 23:33

Estados Unidos

Agentes descobrem por raio-x contrabando de imigrantes em trailers nos EUA

Dois veículos puxando reboques de viagem tentavam contrabandear 74 imigrantes indocumentados. Foto: CBP

Agentes descobrem por-raio-x contrabando de imigrantes em trailers nos EUA

Os agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos e o Departamento de Segurança Pública do Texas encontraram dois veículos puxando reboques de viagem tentando contrabandear 74 imigrantes indocumentados.

Os agentes viram que eram pessoas pelas imagens de raios-X. Eles estavam sentados em compartimentos dentro do trailer.

Segundo o comunicado, em 12 de julho de 2021, os agentes conduzindo operações de verificação de tráfego no posto de controle de imigração da rodovia interestadual 10 encontraram um veículo puxando um grande trailer na pista de inspeção principal.

Uma inspeção com cães farejadores (K-9) foi realizada fora do veículo, produzindo um alerta positivo. O veículo foi então direcionado para a pista de inspeção secundária pelos agentes.

Foi quando o segundo veículo puxando outro grande trailer passou pelo posto. Os agentes desconfiaram e foram informados pelo Departamento de Segurança Pública do Texas do esquema. Eles pararam o segundo veículo e, na inspeção, constataram mais imigrantes escondidos.

No total, 74 não cidadãos indocumentados do Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México e Peru, e três cidadãos dos Estados Unidos foram presos.

“A coordenação e colaboração entre os agentes e o Departamento de Segurança Pública do Texas resultou em vários migrantes sendo resgatados de uma situação muito perigosa”, afirmou o chefe do setor de patrulha de Big Bend, Sean L. McGoffin. “As organizações criminosas transnacionais recrutam cidadãos dos Estados Unidos para facilitar seus esquemas de contrabando; elas continuam a colocar vidas em perigo com pouca consideração por sua segurança e bem-estar”.

O Setor Big Bend tem parceria com muitas entidades policiais locais e estaduais para manter as comunidades de fronteira seguras. Se você vir algo suspeito, denuncie entrando em contato com nossa linha direta 24 horas por dia, 7 dias por semana, pelo telefone 1-866-581-7549. "Juntos, podemos continuar a defender a segurança nacional e a combater as atividades ilícitas', reforça o CBP.


Fonte:Gazeta News





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...