Rondônia, 19 de setembro de 2019

NOTÍCIAS

02/06/2019 15:22

Estados Unidos

EUA anunciam mudança no processo para obter visto

EUA passam a solicitar redes sociais para obtenção de visto

EUA anunciam mudança no processo para obter visto

O governo dos Estados Unidos incluiu uma nova regra no processo para obtenção do visto ao país. Agora, os candidatos deverão incluir informações sobre suas redes sociais no pedido.

A medida deve afetar cerca de 14,7 milhões de pessoas por ano, segundo estimativas das autoridades. De acordo com a AP, porta-vozes do Departamento de Estado confirmaram que os novos formulário de visto foram adotados a partir de sexta-feira (31).

O processo para obtenção do visto agora possui um campo para que o candidato coloque o link ou os nomes de usuários em redes sociais utilizadas nos últimos 5 anos. O sistema também passa a pedir todos os e-mails e telefones registrados pelos solicitantes durante o mesmo período.

A nova regra vale para os vistos de turismo, estudo e trabalho. Apenas alguns candidatos ao visto diplomático devem ser poupados da solicitação.

"A segurança nacional é a nossa principal prioridade ao julgar pedidos de visto, e todo potencial viajante e imigrante passa por uma extensa triagem de segurança ”, disse o departamento. "Estamos trabalhando constantemente para encontrar mecanismos que melhorem nossos processos de triagem para proteger os cidadãos dos EUA, ao mesmo tempo em que apoiamos viagens legítimas para o país".

No ano passado, o Departamento de Estado já havia declarado a intenção de solicitar as redes sociais dos candidatos ao visto americano.


Fonte:YAHOO





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...