Rondônia, 22 de setembro de 2020

NOTÍCIAS

27/07/2020 16:50

Estados Unidos

Faltando 100 dias para as eleições, Biden aumenta vantagem sobre Trump

A queda de Trump está associada ao fracasso na gestão da crise do coronavírus que já deixou mais de 140 mil mortos nos EUA - Foto: Joe Biden / flickr

Faltando 100 dias para as eleições, Biden aumenta vantagem sobre Trump

Segundo o resultado acumulado de uma série de pesquisas divulgadas neste domingo (26), o democrata Joe Biden tem em média 8,6% a mais das intenções de voto que Donald Trump. O que pode fazer do atual presidente, o primeiro a assumir um único mandato em um quarto de século nos Estados Unidos.

A queda de Trump está associada, majoritariamente, ao fracasso na gestão da crise do coronavírus que já deixou mais de 140 mil mortos. Uma pesquisa da ABC News aponta que dois terços dos americanos desaprovam a reação do presidente à pandemia.

Em uma entrevista ao canal Fox News na semana passada, Trump disse que somente em 3 de novembro, após a apuração dos votos, dirá se aceita o resultado das urnas ou não.

O comentário veio ao ser levantada a questão de que, devido à pandemia , a maioria dos eleitores devem preferir o voto pelo correio. Uma prática que é rejeitada por Trump.

No campo de batalha, Donald Trump, de 74 anos, garante que Joe Biden, de 77, é “uma marionete” da esquerda radical que quer abolir o “American Way of Life”. O candidato democrata fala de “uma batalha pela alma americana”.


Fonte:Achei USA





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...