Rondônia, 17 de setembro de 2019

NOTÍCIAS

11/09/2019 13:39

Estados Unidos

Filha de brasileiros com condição rara vai para Rússia em busca de tratamento

A pequena Luna, que vive em Pompano Beach, embarca com a mãe para a cidade de Krasnodar, na Rússia, onde vai passar por diversas cirurgias; saiba como colaborar

Filha de brasileiros com condição rara vai para Rússia em busca de tratamento

A história de Luna ganhou as páginas e sites de jornais do Brasil e dos Estados Unidos por ela ter nascido em março com uma condição rara chamada nevo melanocítico congênito, que afeta 1% dos recém-nascidos em todo o mundo. A luta de Luna, de sua mãe Carolina Fenner e do pai, Thiago Tavares, vem sendo diária desde que a pequena nasceu com uma grande mancha no rosto. A família mora em Pompano Beach (FL), nos Estados Unidos.

Em entrevista ao AcheiUSA, Carol disse que embarca no dia 24 de setembro para a Rússia, mais especificamente para a cidade de Krasnodar, onde Luna vai enfrentar as duas primeiras cirurgias para remoção do nevo. No total, serão entre seis e oito cirurgias, dependendo de como Luna irá reagir.

“Desde que Luna nasceu, minha vida é pesquisar e buscar soluções para remover a mancha do rosto da minha filha. Não somente pela mancha, mas porque futuramente, pode se transformar em um câncer”, comenta Carol.

Depois de muito pesquisar e encontrar cirurgiões em Boston, Chicago e New York, Carol disse que ela e o marido acabaram decidindo levar a menina para a Rússia, onde as cirurgias são, além de mais em baratas, menos invasivas. “O custo da cirurgia em NY seria de mais de $400 mil e o seguro de saúde da Luna não cobria. Eles queriam que a gente fizesse com um cirurgião em Miami, mas não ficamos satisfeitos com os resultados de pacientes anteriores apresentados por esse médico. Foi então que encontramos esse cirurgião na Rússia e decidimos fazer por lá as cirurgias”.

Ainda assim, disse Carol, as despesas são muitas. Somente para as cirurgias, o custo estimado é de $150 mil que terão quer ser pagos ao longo de um ano. Isso além de passagens, hospedagem e outras despesas. Ela vai sozinha com a filha em setembro – o pai fica na Flórida para trabalhar e continuar as campanhas – e retorna no dia 20 de dezembro.

“Só temos autorização para ficar na Rússia a cada três meses, então, por enquanto vamos indo e voltando”, relata Carol.

Para quem quiser ajudar Luna, clique na página do GoFundMe.

Evento beneficente

Nesta quinta-feira (12), será realizado um evento beneficente em prol da viagem de Luna e Carol, no restaurante Little Brazil em Boca Raton (8177 Glades Rd, 33434). DJ’s estarão no local animando os presentes, além do grupo ‘Bem Bolado’. A cerveja será vendida a $3 e petiscos a $9.95. Todo o dinheiro será revertido para a criança.


Fonte:Achei USA



Filha de brasileiros com condição rara vai para Rússia em busca de tratamento Filha de brasileiros com condição rara vai para Rússia em busca de tratamento


Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...