Rondônia, 24 de junho de 2018

NOTÍCIAS

12/03/2018 08:09

Estados Unidos

Helicóptero cai em rio em Nova York e cinco pessoas morrem

A aeronave caiu no East River na noite de domingo (11); duas pessoas foram resgatadas já sem vida e três morreram em hospitais. O piloto sobreviveu

Helicóptero cai em rio em Nova York e cinco pessoas morrem

Cinco passageiros morreram na noite deste domingo, depois que um helicóptero caiu no East River, em Nova York (EUA). O piloto foi resgatado com vida por mergulhadores.

A queda aconteceu por volta das 19h, no horário local (21h no horário de Brasília). Segundo relatos de testemunhas, o helicóptero caiu na água e virou de cabeça para baixo (veja o vídeo abaixo).

Uma nota oficial informa que o helicóptero decolou com seis pessoas a bordo.

Segundo o site do jornal "The New York Times", uma testemunha relatou que, momentos após o acidente, o piloto escapou da aeronave, subiu sobre seus destroços e gritou por ajuda. Barcos de resgate imediatamente se dirigiram ao local do acidente.

Além de resgatar o piloto, mergulhadores conseguiram retirar os cinco passageiros, que estavam submersos dentro da aeronave, informou Daniel A. Nigro, comissário do Departamento de Bombeiros de Nova York, durante uma coletiva de imprensa.

Dois dos cinco passageiros já foram retirados sem vida. Os outros três morreram após serem socorridos em hospitais. Ainda de acordo com o comissário dos bombeiros, o piloto encontra-se hospitalizado e "O.K.". "Tivemos uma grande tragédia aqui", declarou o oficial.

Não está claro até o momento o que causou a queda do helicóptero. Ainda de acordo com relatos de testemunhas ao "New York Times", antes da queda, a aeronave chamava atenção por estar voando em alta velocidade e numa altitude inferior à que helicópteros costumam voar sobre o East River.

O helicóptero, de modelo Eurocopter AS350 e de propriedade da empresa Liberty Helicopters, estava executando um voo privado turístico para passageiros tirarem fotos, informou o comissário de polícia James P. O’Neill. Um panfleto da empresa de aluguéis de helicópteros, que é baseada em Nova Jersey, diz que ela é a única companhia licienciada a voar a cerca de 300 m da Estátua da Liberdade em seus passeios.

Os pilotos da empresa "voam com segurança" por 28 anos, diz também o panfleto. Até a noite deste domingo (11), nenhum representante da empresa havia sido encontrado para falar sobre o acidente.

No vídeo abaixo, publicado no Twitter, o usuário JJ Magers flagrou o momento exato em que o helicóptero caiu na água.




A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), órgão responsável pelo tráfego aéreo nos EUA, vai investigar as causas do acidente.


Fonte:R7





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...