Rondônia, 06 de julho de 2020

NOTÍCIAS

24/06/2020 14:08

Itália

Itália manda abater urso que atacou pai e filho durante trilha

O episódio ocorreu no início da semana, na província de Trento - Foto: Ansa

Itália manda abater urso que atacou pai e filho durante trilha

O governador de uma província do extremo norte da Itália anunciou nesta quarta-feira (24) que assinará uma ordem para abater um urso que atacou pai e filho em uma montanha na noite da última segunda (22).

As vítimas, Fabio e Christian Misseroni, de 59 e 28 anos, respectivamente, sofreram ferimentos em diversas partes do corpo e estão internados em um hospital. Eles foram atacados enquanto faziam uma trilha no Monte Peller, na província autônoma de Trento.

O urso chegou a derrubar Christian no chão, mas Fabio se jogou contra o animal e sofreu fraturas na perna durante a briga. O urso ainda não foi identificado, mas o governador da província, Maurizio Fugatti, da Liga, já anunciou que ordenará seu abatimento.

O Trentino abriga hoje entre 82 e 93 exemplares de ursos, sem contar os novos filhotes que ainda não foram rastreados. Segundo Fugatti, esses números colocam em dúvida a possibilidade de convivência do homem com o animal, mas a questão deve ser levada ao Ministério do Meio Ambiente.

"Queremos dialogar com o ministério, mas sabendo que temos uma lei que nos dá ampla margem de manobra para gestão dos grandes carnívoros", declarou o governador.

No entanto, caso a ordem para abater o urso se confirme, a ONG Organização Internacional de Proteção dos Animais (Oipa) entrará com uma ação na Justiça para impedir a medida. Já a Liga contra a Vivissecção (LAV) disse estar pronta para se opor "a uma nova injustiça e tutelar o direito desses esplêndidos animais viverem livres em seus bosques".


Fonte:Ansa





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...