Rondônia, 04 de dezembro de 2020

NOTÍCIAS

17/11/2020 07:11

Estados Unidos

'Não há nada de macho em não usar máscara', diz Biden

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden - Foto: Adam Schultz / Biden for President

'Não há nada de macho em não usar máscara', diz Biden

Joe Biden aumentou o tom das críticas a Donald Trump nesta segunda-feira (16), em entrevista na qual procurou detalhar seus planos de combate ao novo coronavírus nos EUA.

Questionado sobre a recusa de Trump em aceitar sua derrota na eleição de 3 de novembro –inédita na história do país–, Biden respondeu que “mais pessoas podem morrer” de Covid-19 se o governo atual e o próximo não coordenarem esforços. Os EUA são os campeões mundiais de casos e mortes pela doença.

Segundo o democrata, seria “muito mais fácil” se o republicano colaborasse com a transição, mas a recusa é mais “vergonhosa para o país” do que prejudicial à sua capacidade de dar início ao governo.

O presidente eleito ainda acusou o atual de “ficar jogando golfe e não fazer nada a respeito” da doença e elogiou os governadores republicanos de estados como Ohio, Dakota do Norte e Utah, que adotaram medidas rigorosas contra a Covid-19.

“Alguém entende por que um governador transformaria isso [uso de máscaras] numa declaração política? É patriotismo, é para salvar vidas”, disse Biden. “Não há nada de macho em não usar máscara.”


Fonte:O antagonista





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...