Rondônia, 24 de julho de 2019

NOTÍCIAS

12/07/2019 15:52

Austrália

Raia gigante ‘pede ajuda’ a mergulhador para tirar anzol - veja vídeo

Raia estava com anzol preso sob os olhos.

Raia gigante ‘pede ajuda’ a mergulhador para tirar anzol - veja vídeo

Uma enorme raia-manta foi filmada buscando de ajuda de mergulhadores na costa da Austrália. As imagens mostram o animal aproximando-se dos mergulhadores e mostrando a eles que haviam anzóis presos sob os olhos.

O fato aconteceu na costa de Ningaloo, na Austrália Ocidental. O mergulhador australiano Jack Wilton foi quem retirou os dois anzóis presos sob o olho direito da raia. Ele mergulhou várias vezes até cinco metros de profundidade na tentativa de ajudá-la.

“Jake pegou um alicate, e fez várias tentativas, com a raia retornando cada vez para permitir que ele fizesse outra coisa (era obviamente doloroso para ela). Finalmente, ele conseguiu, e a raia se acomodou silenciosamente no chão e ficou com nós por um tempo”, disse o fotógrafo Monty Halls em um post no Facebook.

Veja o vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Smart manta #mantaray

Uma publicação compartilhada por gazsinstagram (@gazsinstagram) em



De acordo com o Metro Reino Unido, Wilton, de 28 anos, disse acreditar que o animal o reconheceu porque ele regularmente orienta os mergulhadores na área.

“Ela teve que desenrolar o lóbulo para mostrar onde estavam os anzóis. Ela sabia exatamente o que estava acontecendo. Ela tinha que me mostrar, me dar acesso. É incrível que um animal resolva isso tão rapidamente”, disse o australiano ao Tourism Western Australia Moment.

“Foi uma meia hora extraordinária ou mais, e uma ilustração tão clara de que esses animais têm inteligência, confiança e uma forte associação com pessoas que os tratam com respeito”, escreveu o fotógrafo.


Fonte:Gooutside





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...