Rondônia, 19 de setembro de 2021

NOTÍCIAS

26/07/2021 21:34

Estados Unidos

Variante delta faz Estados Unidos manterem restrições a viagens internacionais

Foto: mrthetrain/unsplash

Variante delta faz Estados Unidos manterem restrições a viagens internacionais

Os Estados Unidos manterão as proibições a viagens internacionais por causa do aumento de casos provocados pela variante delta do coronavírus. O anúncio foi feito nesta 2ª feira (26.jul.2021) pelo porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki.

“Vamos manter as restrições existentes. A variante delta, mais contagiosa, está se espalhando tanto aqui como no exterior”, afirmou o porta-voz.

Pessoas que, nos 14 dias anteriores, estiveram no Brasil, África do Sul, China, Índia, Irã, Irlanda, países da Europa (espaço Schengen) e Reino Unido seguem proibidas de entrar nos Estados Unidos. A decisão está em vigor desde 2020.

A restrições não se aplicam aos norte-americanos, pessoas com visto de residência no país ou que consigam isenções especiais, como ida a trabalho ou estudo.

Para que brasileiros possam entrar nos EUA é preciso passar 14 dias em algum país que não tenha sido vetado pelo governo norte-americano. É possível fazer o isolamento em uma nação que permita a entrada de brasileiros e não esteja vetado pelos Estados Unidos, como o México, Costa Rica ou Equador.

USO DE MÁSCARA

O epidemiologista-chefe do combate à covid-19 dos Estados Unidos, Anthony Fauci, disse em entrevista, no domingo (25.jul.2021), que a pandemia está “indo na direção errada”, pois muitos norte-americanos não querem se vacinar. Ele considerou reavaliar a obrigatoriedade do uso de máscaras também por pessoas imunizadas.

“Há realmente uma pandemia entre os não vacinados”, disse Fauci à CNN. Segundo ele, é como se houvesse 2 tipos de Estados Unidos. “Você tem a parte não vacinada, muito vulnerável, e a parte vacinada, relativamente protegida. Se você foi vacinado, você está em uma categoria muito diferente de alguém que não foi”, declarou.

Desde 13 de maio, norte-americanos totalmente vacinados não precisam usar máscaras ou manter distanciamento social na maioria dos ambientes internos e externos. Alguns Estados, no entanto, optaram por manter as restrições para conter o avanço dos casos de covid-19.

NÚMEROS

O país tem registrado alta no número de novos casos diários de covid-19. A média móvel dos últimos 7 dias é de 100,1 novas infecções a cada 100 mil pessoas, segundo o CDC. A transmissão está aumentando entre os cidadãos mais jovens e não vacinados.

Dados mostram que 56,8% dos residentes dos EUA receberam pelo menos uma dose de vacina anticovid e 49,1% estão completamente imunizados.

Os EUA enfrentam uma estagnação na vacinação, causada principalmente por 3 motivos: polarização política, dúvida em relação à ciência e falta de informação, especialmente entre eleitores republicanos e de áreas rurais.


Fonte:Poder360





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...