Após ataque de abelhas, pescador morre ao entrar em rio para se proteger em Rondônia
Homem tentou fugir de enxame entrando na água e foi encontrado horas depois por familiares - Foto: Reprodução
Um pescador morreu neste fim de semana após ser atacado por um enxame de abelhas enquanto pescava com amigos em Nova Mutum Paraná, distrito de Porto Velho, em Rondônia. Na tentativa de escapar, ele entrou no rio e não foi mais visto.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, identificada como Luiz da Silva Mendonça, foi surpreendida pelas abelhas durante a atividade. Testemunhas relataram que, ao tentar fugir do ataque, ele se lançou na água, mas não retornou à superfície.
A guarnição foi acionada e solicitou apoio do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No entanto, devido ao horário e às dificuldades de acesso à região, caracterizada por mata fechada e presença de rios, as equipes não conseguiram chegar imediatamente ao local.
Horas depois, familiares iniciaram buscas por conta própria e localizaram o corpo preso em galhos de uma árvore caída dentro do rio. O homem foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaci Paraná.
Na unidade, a médica plantonista informou que não poderia emitir a Declaração de Óbito, pois a morte ocorreu fora do ambiente hospitalar. Foi elaborado apenas um documento informativo.
A Polícia Militar registrou a ocorrência como morte aparentemente acidental e orientou a família sobre os procedimentos legais, incluindo o encaminhamento do corpo ao Instituto Médico Legal (IML), responsável por confirmar a causa da morte e emitir o documento oficial.