Publicidade

10/12/2018 07:39h - Ji-Paraná - Policial

Em apenas 24 horas, duas pessoas são atropelas no mesmo ponto em Ji-Paraná

A perigosa travessia na Avenida Transcontinental no 1º Distrito de Ji-Paraná

Para quem atravessa a pé a ponte do Rio Machado, do 2º para o 1º Distrito, e desce a escada que dá acesso à marginal, tem que tomar muito cuidado para não ser atropelado pelos carros que descem a marginal sentido ao rio. Só nesta sexta-feira e sábado, duas pessoas foram atropeladas e estão no hospital em estado grave. Um comerciante local explicou que naquele ponto acontecem diversos acidentes durante o dia, pois é uma travessia muito perigosa: “Quando desce a escada ou pelo canteiro fica muito difícil enxergar os carros se aproximando e impossível dos motoristas verem os pedestres descendo”, informou Leandro. Uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial gravou os dois atropelamentos. O primeiro acidente aconteceu na noite de sexta-feira, dia 07, quando mãe e filha tentavam atravessar a marginal. Quando a adolescente de 13 anos decidiu fazer a travessia, acabou sendo colhida por uma motocicleta. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e conduzida ao HM com fratura grave na perna esquerda e escoriações pelo corpo. De acordo com o Boletim Policial, o piloto também foi levado ao HM e não apresentou a Carteira Nacional de Habilitação. O veículo foi retirada do local por uma pessoa e escondida em um comércio próximo ao local do acidente. Veja o vídeo:
O segundo atropelamento aconteceu neste sábado, dia 08, no mesmo local e quase que na mesma hora. Um homem atravessou as duas pistas da Avenida Transcontinental e ao entrar na marginal foi atropelado pelo veículo que seguia sentido ao rio. Com a força do impacto, o pedestre foi lançado a quase 3 metros de altura e caiu no asfalto desacordado. Ele foi levado às pressas ao HM e seu estado ainda é gravíssimo. Veja o vídeo:
A faixa de pedestre mais próxima daquele ponto fica a mais de 1 KM, localizada somente no semáforo do cruzamento da Rua Seis de Maio, já próximo ao Supermercado Jeedá. O problema se agrava ainda mais nos horários de picos, pois aquela escada é o único ponto onde dá acesso ao Bairro Casa Preta.
Publicidade

Fonte: Comando 190

Notícias relacionadas