Funcionário é demitido de UPA por roubar dinheiro de paciente morto
Profissional alterou senha de conta bancária pelo celular da vítima, um idoso de 64 anos, e transferiu R$ 777 para a própria filha - Foto: Reprodução
Um funcionário de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Del Castilho, na Zona Norte do Rio, foi demitido, depois de roubar um paciente. O profissional acessou a conta bancária da vítima, um idoso que já havia morrido, e transferiu dinheiro para uma familiar.
Francisco Mendes Chaves, de 64 anos, estava internado na UPA de Del Castilho, e acabou morrendo em 13 de abril. A família do idoso é do Ceará e só chegou ao Rio de Janeiro no dia 16 seguinte. Os parentes notaram que no dia anterior, a senha da conta bancária do paciente havia sido alterada e uma transferência de R$ 777 foi feita.
A transferência foi realizada do celular da vítima e o valor enviado para a filha de um profissional da unidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o funcionário administrativo foi indeferido e a coordenação determinou a instauração de sindicância administrativa para apuração dos fatos. O caso é investigado pela 44ª DP (Inhaúma). "A unidade está contribuindo para a investigação policial em curso", informou a SMS.