Rondônia, 14 de maio de 2021

NOTÍCIAS

01/04/2021 08:04

Monte Negro

Megaoperação mira Orcrim envolvida em homicídios, tráfico e extorsão em Monte Negro

Operação Xeque Mate desmantela envolvidos em crimes em Monte Negro.

Megaoperação mira Orcrim envolvida em homicídios, tráfico e extorsão em Monte Negro

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (01), em Monte Negro, a Operação Xeque Mate, contra membros de uma organização criminosa (Orcrim) instalada em Monte Negro há cerca de 10 anos.

A megaoperação conta com um efetivo de cerca de 102 policiais que cumprem 35 mandados de prisão, 21 mandados de busca e apreensão e cumprimento de 21 ordens judiciais de afastamento de sigilo telefônico e telemático.

De acordo com a Polícia Civil, esta organização criminosa surgiu de uma estrutura familiar (família Mato Grosso), sendo que a principal fonte de receitas vem de atividades ilícitas, com a coerção de comerciantes que pagavam por receio de sofrerem mal injusto e grave.

Para a Polícia Civil, os integrantes da Orcrim como forma de demonstrar poder e respeito, praticavam diversos homicídios contra aqueles que os desafiassem ou desrespeitassem, tudo em defesa do “nome” da família.

Crimes praticados pela Orcrim

Segundo a Polícia Civil, a organização criminosa, praticou vários crimes que vai de homicídios, tráfico, roubo, extorsão e graves ameaças.

A Polícia Civil identificou cerca de 30 homicídios que estão ligados a integrantes da Organização Criminosa.

Ainda de acordo com a polícia civil, a maior parte da turma dos Mato Grosso estão presos, porém outros membros da família que estavam em liberdade foram cooptados a dar continuidade às atividades criminosas do bando, as ordens partiam de dentro da cadeia. Os novos membros criminosos da família Mato Grosso também caíram na operação de hoje.

Leia mais:

Chefe de Orcrim, Celso Mato Grosso, foge do presídio e está sendo procurado pela polícia

Ministério Público garante processos mesmo com fuga de Celso Mato Grosso


Fonte:Jornal Rondoniavip





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...