Motorista de carreta evita colisão frontal com carro e salva casal em rodovia de RO
Após uma parada para jantar em Pimenta Bueno, a mulher assumiu o volante do Chevrolet Tracker. A cerca de 15 km do destino, ela teria cochilado e invadido a pista contrária - Foto: Reprodução
Na noite de segunda-feira (20), um grave acidente foi evitado na BR-364, próximo ao trevo de acesso à BR-435, que liga à cidade de Colorado do Oeste (RO). Um casal de Vilhena escapou ileso após o carro em que estavam colidir lateralmente com uma carreta bi-trem.
O servidor público É.A.P., de 39 anos, e sua esposa, C.S.P., de 35 anos, estavam retornando de Ouro Preto do Oeste para Vilhena. Após uma parada para jantar em Pimenta Bueno, a mulher assumiu o volante do Chevrolet Tracker. A cerca de 15 km do destino, ela teria cochilado e invadido a pista contrária.
O pior foi evitado graças à rápida reação do condutor da carreta, que desviou bruscamente, jogando o veículo para fora da estrada. Com isso, os pneus traseiros do bi-trem estouraram, mas uma colisão frontal foi evitada. O casal chegou a perder a consciência, mas foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional de Vilhena. Ambos tiveram apenas ferimentos leves e já receberam alta.
O servidor relatou que, não fosse a manobra do caminhoneiro, ele e a esposa poderiam ter perdido a vida no acidente.