Rondônia, 18 de setembro de 2020

NOTÍCIAS

04/08/2020 08:20

Porto Velho

Polícia Militar intensifica combate aos crimes ambientais em Rondônia

As autuações ocorreram em duas regiões do Estado.

Polícia Militar intensifica combate aos crimes ambientais em Rondônia

Em mais uma fase da Operação Hórus, a Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), por meio do Batalhão de Fronteira e Divisas do Estado de Rondônia (BPFron), na última semana de julho, contabilizou mais de seiscentos mil reais em multas aplicadas, pelo cometimento de crimes ambientais, entre os quais destacam-se, extração irregular de madeira, desmatamento e pesca ilegais. As autuações ocorreram em duas regiões do Estado, na ponta do Abunã, nos Distritos de Vista Alegre e Extrema e em Cerejeiras, no extremo sul de Rondônia.

Foram apreendidas mais de cento e oitenta metros cúbico de madeira extraídas ilegalmente, que não possuíam documento florestal de origem (DOF), os infratores receberam voz de prisão e terão que se apresentar no fórum criminal em Porto Velho em audiência, marcado pelos policiais militares. As pessoas presas pelo crime ambiental de pesca ilegal, cinco homens, não apresentaram a guia de transporte animal (GTA), no momento em que foram abordados, por isso foram levadas à delegacia. A madeira e o pescado apreendidos, ficaram à disposição da Justiça.

A PMRO mantém a fiscalização em toda a região de Fronteira do Estado, integrando a Operação Hórus desencadeada em maio de 2019, pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com objetivo de fazer frente ao crime organizado nas regiões fronteiriças do País.


Fonte:PM





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...