Rondônia, 18 de setembro de 2020

NOTÍCIAS

28/07/2020 15:21

Brasília

Youtuber é preso em Brasília após planejar sequestro de amigo

Youtuber de Brasília é preso suspeito de planejar sequestro de amigo

Youtuber é preso em Brasília após planejar sequestro de amigo

Um youtuber brasileiro foi preso após sequestrar e chantagear seu amigo e a mãe dele. Segundo a Polícia Civil do DF, o indivíduo - que não teve o nome revelado - havia planejado a ação com outras três pessoas.

A Polícia informou que o youtuber é famoso por possuir um canal de automobilismo com milhares de seguidores no YouTube. Ele havia utilizado sua intimidade com a família do amigo, que é um empresário e também entusiasta de automóveis, para levantar informações a respeito de um patrimônio localizado no Lago Sul localizado no Lago Sul, em Brasília.

O plano consistia em sequestrar a mãe e o filho e forçar um deles a efetuar o pagamento do resgate para libertação do outro. A família estava planejando vender o lote e, após uma armação com um falso corretor, a mãe e o filho foram rendidos e levados para um cativeiro, em uma área rural irregular em São Sebastião.

As vítimas foram separadas e entrevistadas exaustivamente durante todo o dia a respeito de suas capacidades financeiras. Elas ficaram cerca de 11 horas em cativeiro. Após ser liberta para a realização do pagamento, a família foi embora do país, mas com o apoio de um amigo decidiu colaborar com as investigações.

A Polícia Civil do DF afirmou que o grupo detinha um "alto nível de profissionalismo e conhecimentos técnicos", mas conseguiu identificar e prender um dos autores. O youtuber e outro colaborador foram detidos em seguida. Segundo as autoridades, o quarto sujeito também identificado e será preso em breve.

O empresário disse que chegou a comentar o caso com o youtuber dois dias depois do ocorrido. Apesar de ter sido orientado pela polícia, ele afirmou que mantinha "extrema confiança no mesmo". Acusado pelos outros sequestradores, o produtor de conteúdo para a internet alegou inocência. A operação foi nomeada "Muy Amigo", em homenagem a um quadro de humor de Jô Soares na década de 80.


Fonte:CNN Brasil





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...