Rondônia, 14 de maio de 2021

NOTÍCIAS

03/04/2021 07:24

Brasília

Bolsonaro avisa ministério da Saúde que será vacinado contra Covid neste sábado

O presidente da República, Jair Bolsonaro, anuncia que vai tomar a vacina contra a Covid-19 - © Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Bolsonaro avisa ministério da Saúde que será vacinado contra Covid neste sábado

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) informou ao Ministério da Saúde nesta sexta-feira (2) que pretende se vacinar contra a Covid-19 neste sábado (3), data em que a rede pública de saúde do Distrito Federal inicia a imunização para pessoas com 66 anos, mesma idade do presidente. As informações são do Correio Brasiliense.

Segundo o jornal, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) tem alertado Bolsonaro sobre os riscos dele ser reinfectado com uma das novas cepas do vírus. O presidente foi diagnosticado com Covid-19 em julho do ano passado e, em vários momentos, chegou a afirmar que não tomaria a vacina por já ter contraído a doença e já possuir anticorpos contra o novo coronavírus.

Ainda de acordo com o Correio Brasiliense, Bolsonaro seria vacinado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que é médico cardiologista, e que o imunizante a ser aplicado no presidente será o desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com a Fiocruz.

Na quinta-feira (1º), em sua live semanal, Bolsonaro afirmou que só depois que o último brasileiro fosse vacinado ele tomaria a decisão se aceitaria receber o imunizante.

“Está uma discussão agora que eu vou me vacinar ou não vou vacinar. Eu vou decidir. O que eu acho: eu já contraí o vírus”, comentou em transmissão ao vivo nas redes sociais hoje. “Eu acho que o que deve acontecer, depois que o último brasileiro for vacinado, sobrando uma vacina, daí eu vou decidir se vacino ou não. Esse é um exemplo que um chefe tem que dar”, disse.


Fonte:Isto é





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...