Rondônia, 17 de setembro de 2019

NOTÍCIAS

14/08/2019 10:53

Porto Velho

Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa delibera projetos

Situação da escola no Garimpo Bom Futuro, também é discutida na reunião

Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa delibera projetos

A Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta quarta-feira (14), para deliberar projetos e também discutir temas ligados à educação, como a situação da Escola Estadual Professora Quitéria de Oliveira, no Garimpo Bom Futuro, em Ariquemes.

A reunião foi presidida pelo deputado Adelino Follador (DEM), com as presenças dos deputados Adailton Furia (PSD), Ezequiel Neiva (PTB), Luizinho Goebel (PV), Ismael Crispin (PSB), Chiquinho da Emater (PSB) e Cirone Deiró (Podemos).

Follador distribuiu para o deputado Ismael Crispin os Projetos de Decreto Legislativo (PDL), de autoria do deputado Marcelo Cruz (PTB), de números 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47 e 48. Crispin também recebeu o PL 143, de autoria do deputado Eyder Brasil (PSL), que torna o Arraial Flor do Maracujá como patrimônio de Rondônia.

Luizinho Goebel recebeu para relatar o PL 137, de autoria do deputado Anderson Pereira (Pros), que torna como patrimônio de Rondônia o espetáculo teatral "Homem de Nazaré".

Pareceres

Na reunião, foram lidos os relatórios dos PDL 39 e 40, de autoria do deputado Marcelo Cruz (PTB), sendo relatado pelo deputado Crispin, com parecer favorável aprovado às duas matérias.

Também foi aprovado o relatório de Crispin favorável, ao PL 071, de autoria de Adelino Follador, que cria e estabelece diretrizes para a realização de concurso de redação nas escolas públicas em Rondônia.

Follador emitiu relatório favorável ao projeto autorizativo, sendo aprovado, ao PLO 084, de autoria do deputado Cabo Jhony Paixão (PRB), que estabelece a educação sócio digital transversal na rede pública de Rondônia.

Escola no Bom Futuro

Durante a reunião, o deputado Adelino aproveitou para relatar a situação da Escola Estadual Professora Quitéria de Oliveira, no Garimpo Bom Futuro, em Ariquemes.

"Encosta na parede e dá choque, o chão dá choque e não se pode ligar um aparelho de ar condicionado, sob risco de um curto. Quero deixar um alerta, pois o secretário da Seduc, Suamy Vivecananda, já se comprometeu em liberar recursos para consertar o problema", afirmou Follador.

O deputado disse que há muito risco e não pode a escola funcionar nessas condições. "Mas, é preciso apurar as responsabilidades, pois a empresa que construiu precisa ser responsabilizada. As redes elétrica e hidráulica estão comprometidas", alertou.

Para concluir o semestre foram cedidas, até o fim deste semestre, quatro salas de aulas da Escola Municipal Ângelo Spadari. "Os Bombeiros precisam inspecionar e intervir nesta escola, já que eletricidade oferece riscos. Tem também que serem apuradas as responsabilidades", interveio Chiquinho da Emater.


Fonte:Decom





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...