Rondônia, 19 de janeiro de 2021
O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia – Cremero, emitiu uma nota de repúdio contra o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), após chamar médicos de covardes. A nota do Cremero foi enviada a imprensa na manhã desta quarta-feira (13).
A polêmica teve início após o prefeito, Isaú Fonseca, chamar de “covardes” os médicos que atuam no Hospital Municipal de estarem pedindo demissões dos cargos em meio a pandemia.
Em nota, o presidente do Cremero, Robinson Machado, repudiou a atitude do prefeito e destacou o trabalho dos profissionais da saúde ao qual comparou como soldados que estão na linha de frente de uma guerra contra o Coronavírus, sendo que vários deles acabaram perdendo as suas vidas na busca da recuperação dos contaminados.
Veja na integra.
NOTA DE REPÚDIO - CREMERO
Os médicos de Rondônia vêm a público repudiar a declaração divulgada pelo prefeito de Ji-Paraná, que definiu os profissionais como covardes.
Profissionais da saúde estão na linha de frente desta guerra contra o Coronavírus desde o primeiro momento, e várias vidas foram perdidas, na busca da recuperação dos contaminados.
Na oportunidade o Cremero externa mais uma vez seu agradecimento, em nome de toda população, a todos estes que vêm sendo incansáveis no exercício de suas profissões.
Dr. Robinson Machado
Presidente do Cremero
Fonte:Jornal Rondoniavip