Rondônia, 28 de maio de 2020

NOTÍCIAS

31/03/2020 09:23

Porto Velho

Deputado solicita ao Governo ações para estruturar o interior contra Coronavírus

Deputado quer a realização de testes e informações sobre equipamentos e leitos

Deputado solicita ao Governo ações para estruturar o interior contra Coronavírus

O deputado estadual Jhony Paixão (Republicanos), na última sexta-feira (27), enviou ao governador Marcos Rocha (PSL) dois ofícios requerendo informações sobre as medidas adotadas pelo poder Executivo em relação às ações para a contensão do coronavírus (covid-19) em Rondônia.

De acordo com o deputado, o pedido de informações se fez necessário para que o poder público se antecipe em relação a uma eventual propagação do vírus, especialmente nas cidades do interior do Estado.

“Atualmente somente no município de Porto Velho estão sendo realizados os testes para diagnosticar o covid-19, porém, os casos suspeitos no município de Ji-Paraná e distritos tem uma grande demora para sair os resultados, colocando assim as pessoas com a possível doença e outras próximas em risco. Essa realidade se repete nas outras maiores cidades do interior e em suas regiões adjacentes”, ponderou o deputado.

Segundo Jhony Paixão, a realização dos testes nos municípios dará maior celeridade ao tratamento e diminuirá os focos de contágio. “Os países que tem tido sucesso na luta contra a disseminação do coronavírus tem nos diagnósticos em massa a principal estratégia e que já se mostrou muito eficiente. Precisamos almejar essa possibilidade também em Rondônia”.

Preparativos

Outro ponto destacado por Paixão foi o alerta ao gabinete do governador sobre a necessidade de respiradores, leitos e materiais de proteção aos funcionários de saúde da região central. “Ji-Paraná foi a primeira cidade a ter um caso de covid-19 confirmado e é a segunda microrregião mais populosa de Rondônia. Precisamos estar prontos, sendo de extrema necessidade a disponibilização de tais materiais, além de também já nos prepararmos com hospitais de campanha que aumentem os leitos de forma temporária”, concluiu Jhony Paixão.


Fonte:Decom





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...