Rondônia, 03 de agosto de 2021

NOTÍCIAS

21/07/2021 07:59

Mundo

Governo francês condecora Randolfe com grau de cavaleiro da Legião da Honra

Senador foi reconhecido por sua “defesa fervorosa” do meio ambiente e pelo combate à covid-19 - Foto: Sérgio Lima/Poder360

Governo francês condecora Randolfe com grau de cavaleiro da Legião da Honra

O presidente da França, Emmanuel Macron, concedeu ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), 48 anos, a comenda Légion d’honneur, mais alta honraria do país –atribuindo-lhe o grau de Cavaleiro da Ordem Nacional da Legião da Honra. A distinção foi prevista em decreto assinado pelo mandatário em 14 de junho. Leia a íntegra, em francês (1,9 MB).

Segundo o governo francês, a condecoração reconhece a “defesa fervorosa” do meio ambiente pelo congressista e sua atuação no combate à covid-19 no Brasil, além da “incansável dedicação ao desenvolvimento das regiões limítrofes do Amapá e da Guiana Francesa”.

As informações foram enviadas a Rodrigues por meio de uma carta da Embaixada da França no Brasil, assinada por Gilles Pecassou, encarregado de Negócios.

O senador é vice-presidente da CPI da Covid no Senado e forte crítico à atuação do governo federal no combate à doença. Macron, que lhe concedeu a honraria, também já travou embates com Bolsonaro.

Além de Randolfe, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o escrito Paulo Coelho e o ex-imperador Dom Pedro 2º já foram condecorados com a comenda.


Fonte:Poder 360





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...