Rondônia, 12 de abril de 2021

NOTÍCIAS

02/03/2021 07:13

Cujubim

Municípios irão se unir para comprar vacinas contra Covid19, afirma prefeito Pedro Fernandes

Prefeito de Cujubim, Pedro Fernandes.

Municípios irão se unir para comprar vacinas contra Covid19, afirma prefeito Pedro Fernandes

Preocupado com o avanço dos casos positivos de coronavírus em Rondônia e também com a superlotação dos leitos de UTI, o prefeito de Cujubim, Pedro Fernandes, sugeriu ao presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom) e prefeito de Urupá, Célio Lang, a união dos municípios de Rondônia para aquisição de vacinas contra a Covid19.

A ideia ganhou força e as tratativas para compra de vacinas começaram na noite desta segunda-feira, 01, por meio de uma reunião dirigida pelo presidente da Arom, Célio Lang, e que contou com a participação de prefeitos de diversas cidades.

O objetivo é realizar a aquisição das vacinas em grande lote, que com a participação dos municípios de Rondônia, trará melhores preços de compra e agilidade na entrega destes lotes. “Não podemos ficar esperando sem fazer mais pelas pessoas de nossos municípios. As vacinas já existem, mas estão demorando pra chegar até aqui. A união dos municípios poderá agilizar um pouco mais a imunização da população”, frisa Pedro Fernandes.

Para avançar com a compra das vacinas, os prefeitos definiram que com o apoio da Arom, o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (Cimcero) ficará responsável em buscar junto aos laboratórios as cotações e tomará as providências legais e necessárias para efetuar a compra em conjunto aos municípios interessados.

“Existe toda uma mobilização para que possamos tornar isso realidade. O projeto depende da ajuda dos conselhos municipais de Saúde de cada cidade, dos vereadores e da agilidade de nossos técnicos em vencer a burocracia para trazer tamanho benefício para as pessoas”, destaca o prefeito Pedro ao mencionar que já existem conversas com laboratórios que garantem o quantitativo necessário de vacinas a um curto e médio prazo.


Fonte:Assessoria





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...