Rondônia, 17 de setembro de 2019

NOTÍCIAS

11/09/2019 10:59

Ariquemes

Ariquemes recebe ambulância de suporte avançado para o SAMU

Ao todo, município já recebeu sete ambulâncias, sendo que quatro foram destinadas ao serviço de atendimento.

Ariquemes recebe ambulância de suporte avançado para o SAMU

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), recebeu nesta terça-feira (10), uma ambulância de suporte avançado que será destinada ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). A unidade de atendimento móvel foi adquirida por meio de emenda parlamentar, do Deputado Federal Expedito Neto (PSD), em um valor de R$ 172 mil.

De acordo com o secretário da SEMSAU, Marcelo Graeff, está é a sétima ambulância recebida durante a atual gestão do Executivo Municipal, sendo que quatro foram destinadas ao SAMU. “A unidade veio para compor a frota do SAMU urbano, lembrando que desta maneira conseguimos renovar mais de 70% da frota aqui de Ariquemes e objetivo é em breve entregar 100% da frota renovada”, afirmou.

Conforme o Coordenador do SAMU de Ariquemes, Rodrigo Fetter, a viatura recebida é do ‘Tipo D’, o qual será utilizada no transporte de pacientes graves, que compõe o sistema de atendimento de resgate pré-hospitalar e o transporte intra-hospitalar.

“Pelas dimensões internas da viatura, comportarão duas vítimas em atendimento tranquilamente. Todo o equipamento que veio nela está atualizado, seja o sistema de distribuição, o de oxigênio e o de ar comprimido foram atualizados. Ela tem um ressalto, que evita o escorrimento de alguma secreção da cabine de atendimento para a cabine de condutor. Tem ainda o sistema ‘One Touch’, em que as gavetas abrem e fecham com apenas um toque, facilitando nos resgates. Além de um sistema integrada de sirene, que facilitará no transporte”, especificou.

O coordenador do SAMU ainda detalhou que ambulância recebida é a mesma utilizada pelo Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo – SP, umas das unidades hospitalares mais conceituadas no estado paulista.


Fonte:Dircom



Ariquemes recebe ambulância de suporte avançado para o SAMU


Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...