Rondônia, 19 de janeiro de 2021

NOTÍCIAS

13/01/2021 14:24

Brasil

Rússia vai pedir à Anvisa uso emergencial da vacina Sputnik V

Sputnik V tem proteção superior a 90% contra casos graves de covid-19, diz desenvolvedor - Ignacio Ortega / EFE.

Rússia vai pedir à Anvisa uso emergencial da vacina Sputnik V

O fundo soberano russo, financiador e detentor dos direitos comerciais da vacina contra covid-19 Sputnik V, anunciou nesta quarta-feira (13) que pretende solicitar ainda esta semana autorização para uso emergencial do produto no Brasil junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

No Brasil, o RDIF (Fundo Russo de Investimento Direto) tem um acordo com a farmacêutica União Química para produção local do imunizante.

O contrato prevê o fornecimento de 10 milhões de doses da Sputnik V ao Brasil, além da transferência de tecnologia e fornecimento de documentos e biomaterais.

Um dos obstáculos legais a serem vencidos pelo laboratório brasileiro e pelo RDIF será o critério de elegibilidade estabelecido pela Anvisa para o uso emergencial de vacinas contra covid-19.

A agência reguladora estabelece que só podem solicitar essa modalidade de uso vacinas que estejam em fase 3 de testes clínicos realizados no Brasil, o que não é o caso da Sputnik V.

"A vacina foi aprovada sob procedimento de autorização de uso de emergência em vários países, incluindo Argentina, Bolívia, Argélia, Sérvia e Palestina. Brasileiros que trabalham na Embaixada na Rússia já estão sendo vacinados", diz o comunicado desta quarta-feira.


Fonte:R7





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...