Rondônia, 01 de dezembro de 2021

NOTÍCIAS

25/11/2021 14:36

Porto Velho

São Lucas aumenta estoque da Fhemeron em campanha do Dia Nacional do Doador de Sangue

Cerca de 444 vidas podem ser salvas com a quantidade de sangue arrecadada na instituição.

São Lucas aumenta estoque da Fhemeron em campanha do Dia Nacional do Doador de Sangue

Para celebrar o Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado no dia 25 de novembro, e contribuir com o a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), o Centro Universitário São Lucas transformou a sala de aula em laboratório para coleta de sangue durante a campanha “Vamos Juntos Fazer o bem?”. A ação aconteceu nos dias 23 e 24 de novembro e teve como objetivo captar doadores e aumentar o estoque de sangue.

“A participação de colaboradores, estudantes e população foi fundamental para arrecadação de aproximadamente 50 litros de bolsas de sangue, com esse estoque é possível salvar até 444 vidas” afirmou o médico Dr. Amado Rahhal. O médico explicou que a ação é uma iniciativa do Grupo Afya Educacional e aconteceu em diversas instituições de ensino no Brasil.

Segundo Maria Luiza Pereira, assistente social da Fhemeron, o São Lucas já é parceiro da fundação há mais de 18 anos. “A instituição sempre esteve envolvida nas ações de coleta de sangue e com a volta das cirurgias eletivas essas campanhas são essenciais, sobretudo durante esse período que teve uma queda de mais de 50 % nas doações”.

Em Porto Velho as coletas continuam sendo realizadas na Fhemeron de segunda-feira à sexta-feira de 7h15 às 18h, e aos sábados das 7h15 às 12h na Rua Benedito de Souza Brito esquina com Avenida Jorge Teixeira. A quantidade de sangue retirada não afeta a saúde do doador, pois a recuperação ocorre imediatamente após a doação.


Fonte:Assessoria





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...