Rondônia, 14 de maio de 2021

NOTÍCIAS

29/03/2021 07:41

Ji-Paraná

Secretaria de Saúde de Ji-Paraná faz apelo por cilindros de oxigênio

Ji-Paraná faz apelo por cilindros de oxigênio.

Secretaria de Saúde de Ji-Paraná faz apelo por cilindros de oxigênio

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), faz um apelo à população para o empréstimo ou doação de balas de oxigênio (cilindros vazios) para uso no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, no paciente em tratamento com o novo coronavírus (Covid-19).

Na manhã deste domingo (28), o titular da Semusa, Ivo da Silva, emitiu um comunicado para detalhar a situação do município. Nos últimos meses, a demanda de oxigênio subiu drasticamente no HM, elevando o consumo diário para aproximadamente 1 mil metros cúbicos (m³). “Estou escrevendo essa mensagem para que possamos, com a ajuda de todos, encontrar quem tenha balas de oxigênio para nos emprestar. Oficinas e outros [estabelecimentos] que utilizem o equipamento. O consumo de oxigênio em Ji-Paraná, e em todo estado, aumentou exageradamente com a pandemia. Por mais que o município possa comprar as balas de oxigênio, não tem [o vasilhame] no comércio para vender”, escreveu o secretário da Saúde.

Oficinas, indústrias, piscicultores ou qualquer morador que queira ajudar o município nesse difícil momento, pode entrar em contato pelo telefone (69) 99306-4958. As balas de oxigênio também podem ser entregues no Hospital Municipal, na avenida Dom Bosco, fim da avenida 22 de Novembro, ou na sede da Semusa, localizada na rua Menezes Filho, 2960, bairro 2 de Abril.


Fonte:Assessoria





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...