Rondônia, 19 de junho de 2021

NOTÍCIAS

01/06/2021 14:31

Porto Velho

Buraco do Candiru faz homenagem pelos 100 anos de nascimento do governador Jorge Teixeira

Cerimônia realizada pela confraria do bar mais charmoso de Porto Velho fará homenagem ao homem que ajudou a desenvolver Rondônia.

Buraco do Candiru faz homenagem pelos 100 anos de nascimento do governador Jorge Teixeira

Por Felipe Corona

PORTO VELHO - O governador Jorge Teixeira de Oliveira comandou Rondônia de 22 de dezembro de 1981 até abril de 1985. Ele foi nomeado para administrar o recém-criado estado e tomou posse no dia 30 de dezembro do mesmo ano.

Nascido no dia 01 de junho de 1921, em General Câmara (RS), foi casado com Ainda Fibiger de Oliveira, com quem teve o filho Rui Teixeira. Se estivesse vivo, Jorge Teixeira estaria fazendo 100 anos nesta terça-feira (01).

Por isso, o Buraco do Candiru vai fazer uma homenagem ao homem que ajudou a desenvolver Rondônia, a partir das 19 horas.

“Será uma homenagem simples, improvisada, mas vamos colocar uma estrela na nossa calçada e expor uma lona especial para marcar a data. O governador Jorge Teixeira foi importantíssimo no papel da administração e desenvolvimento do nosso estado, construído com muita luta e suor. Muitas obras que estão aí foram inauguradas por ele, como o Hospital de Base”, destacou Marcus Vinícius Danin, proprietário e um dos fundadores do Buraco do Candiru.

Além da homenagem a Jorge Teixeira, ainda será celebrado o aniversário do advogado e confrade Demétrio Justo, que faz 60 anos de idade neste 01 de junho. Não haverá festa, pois ainda não estão permitidas grandes aglomerações por conta da pandemia da Covid-19.

Mais

Jorge Teixeira teve importância essencial na transformação e transição do ex-território federal de Rondônia para a atual unidade federativa, com o famoso lema: “Nasce uma nova estrela no azul da União”.

Além da estruturação administrativa com todos seus poderes e órgãos, ainda destacam-se como realizações da gestão de Jorge Teixeira o asfaltamento da BR-364, a construção da usina hidrelétrica de Samuel, o porto do Rio Madeira e a criação do Banco do Estado de Rondônia (Beron).


Fonte:Jornal Rondoniavip





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...