Ação do governo de RO arrecada mais de 2 toneladas de alimentos durante 4ª Pedalada pela Natureza
Alimentos arrecadados serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social em Alta Floresta d’Oeste
O governo de Rondônia, representado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e demais representantes da Comissão Organizadora da 4ª Pedalada pela Natureza estiveram na segunda-feira (7), na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtras) de Alta Floresta d’Oeste, para receber as cestas básicas montadas com os alimentos doados pelos ciclistas participantes do evento, que foi realizado no dia 1º de junho. A entrega oficial representa o encerramento de mais uma etapa de sucesso do evento, que alia esporte, meio ambiente e solidariedade.
A iniciativa é uma realização conjunta da Sedam, Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) e Prefeitura de Alta Floresta d’Oeste, por meio das secretarias municipais de Agricultura (Semagri) e de Assistência Social (Semtras), com o objetivo de conscientizar sobre a importância da preservação ambiental, incentivar hábitos saudáveis e promover o espírito de cooperação na comunidade. Neste ano, o evento reuniu 550 participantes e resultou na arrecadação de mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social no município.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a mobilização mostrou, mais uma vez, a força da união entre poder público e sociedade civil na construção de ações transformadoras. “A Pedalada pela Natureza é um exemplo de como podemos unir esporte, cidadania e meio ambiente em uma única ação”, ressaltou.
De acordo com a especialista em Desenvolvimento Ambiental da Sedam, Katia Boni Prado, a ação conscientiza sobre a importância da preservação ambiental, além de incentivar hábitos saudáveis e promover o espírito de cooperação. “A cada edição, percebemos o fortalecimento do vínculo da comunidade com a causa ambiental. Essa união entre educação ambiental, bem-estar e solidariedade mostra que estamos no caminho certo para construir um futuro mais sustentável”, disse.
O secretário da Sedam, Marco Antônio Lagos, destacou que além da arrecadação de alimentos, os participantes também puderam desfrutar de atividades educativas e sorteio de brindes, reforçando o caráter social e ecológico do evento. “A ação reforçou o compromisso do governo de Rondônia com a promoção da consciência ecológica e da responsabilidade social. É gratificante ver o impacto positivo que essa ação tem gerado, tanto na preservação ambiental quanto no apoio às famílias mais necessitadas.”