Corpo de criança desaparecida é encontrado no Rio Laje
Vitor Hugo estava desaparecido desde segunda-feira (7), quando foi visto pela última vez deixando o almoço do pai - Foto: Reprodução
Na tarde desta terça-feira, 8 de julho de 2025, foi marcada por tristeza e comoção no município de Nova Mamoré. Após dois dias de intensas buscas, o corpo do menino Victor Hugo, de apenas 12 anos, foi encontrado por equipes de mergulho do Corpo de Bombeiros no Rio Laje.
Vitor Hugo estava desaparecido desde segunda-feira (7), quando foi visto pela última vez deixando o almoço do pai. Pouco tempo depois, familiares sentiram sua ausência e iniciaram as buscas, que levaram à localização das sandálias e da bicicleta do menino sobre a ponte do Rio Laje, levantando suspeitas de um possível afogamento.
Na segunda-feira (7), as buscas se concentraram às margens do rio, com o auxílio de barcos, mas sem sucesso. Já nesta terça-feira, 08, por volta das 15h30, uma equipe especializada de mergulhadores iniciou uma varredura subaquática. A equipe era composta por quatro profissionais três vindos de Porto Velho e um de Guajará-Mirim.
O corpo do menino foi encontrado a cerca de 150 metros da ponte, em um remanso do rio, e resgatado pela equipe. A confirmação do pior desfecho causou profunda comoção entre os familiares, moradores da região e autoridades locais.