Rondônia, 23 de outubro de 2020

NOTÍCIAS

16/01/2020 08:12

Porto Velho

Comandante da PM destaca ações desenvolvidas pelo BOPE e BPchoque em Rondônia

Comandante da PM/RO com policiais do BOPE e BPchoque

Comandante da PM destaca ações desenvolvidas pelo BOPE e BPchoque em Rondônia

As ações desencadeadas pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão de Polícia de Choque (BPchoque) foram destacadas pelo comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, durante visita realizada às Unidades na última segunda-feira, 13. As duas Unidades Especializadas com área de abrangência em todo Estado têm função fundamental nas ações de combate ao crime e, durante a visita, o comandante-geral foi recebido pelo comandante do BOPE, major PM Ewerson Pontes, e o subcomandante do BPchoque, capitão PM Felipe Hemerson Pereira.

Na oportunidade o coronel PM Ronaldo, esteve reunido com as tropas e ressaltou que a Polícia Militar no ano de 2019 alcançou excelentes resultados na Segurança Pública. Dentre os destaques, a principal foi a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais-CVLI. Este indicativo está diretamente ligado aos homicídios, latrocínios e lesões seguidas de morte. “Pelos índices revelados nacionalmente Rondônia é o estado mais seguro nesse quesito na Região Norte”, reforçou o comandante do BOPE.

Durante a reunião com a tropa, o comandante-geral explanou sobre as medidas que o comando vem tomando com relação as Leis que implicam na passagem para reserva remunerada dos PMs, bem como da resposta positiva que o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, já deu com relação ao sistema de proteção social dos Militares Estaduais.

Sobre outras mudanças que estão sendo analisadas para o ano 2020, o coronel Ronaldo explicou que comissões foram criadas para que a PMRO se adeque às Leis Federais e adiantou que um código de Ética substituirá o RDPM.


Fonte:PM/RO





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...