Filhos são presos após manterem esqueleto do pai escondido por meses em casa; veja o vídeo
Corpo do idoso estava em estado de esqueletização dentro de um quarto trancado no RJ; polícia suspeita de crime para continuar recebendo benefícios - Foto: Reprodução
Uma descoberta macabra chocou moradores do bairro Cocotá, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (21). Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, policiais civis da 37ª Delegacia (Ilha do Governador) encontraram o esqueleto de um idoso de 88 anos dentro do quarto da casa onde ele vivia com os filhos.
A vítima foi identificada como Dario, e segundo as investigações, o corpo estava no local há cerca de seis meses. Os filhos do idoso foram presos em flagrante por ocultação de cadáver.
A polícia trabalha com a suspeita de que os filhos mantiveram o corpo escondido com o objetivo de continuar recebendo os benefícios previdenciários do pai, mesmo após sua morte.
O caso veio à tona após denúncias de vizinhos, que estranharam o desaparecimento do idoso e relataram que não o viam há vários meses. Quando os agentes entraram na residência, se depararam com uma cena estarrecedora: o corpo de Dario já em estado avançado de decomposição, completamente esqueletizado.
“Vamos investigar as causas da morte e apurar se houve negligência, abandono ou algum tipo de omissão intencional. Também será analisado se o óbito foi por causas naturais ou em decorrência de alguma condição que poderia ter sido evitada”, afirmou o delegado Felipe Santoro.
A perícia foi acionada para realizar os exames técnicos no local e recolher o corpo, que foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para análise detalhada. As investigações seguem em andamento e podem levar a novas acusações.
Assista: