Rondônia, 28 de fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

21/01/2021 10:26

Porto Velho

PF deflagra operação contra quadrilha especializada em roubos e furtos em Porto Velho

Polícia Civil deflagra Operação Janus em Porto Velho.

PF deflagra operação contra quadrilha especializada em roubos e furtos em Porto Velho

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos - DERF (PATRIMÔNIO), com o apoio da DEFRAUDE, DRFVA e CORE, deflagrou na manhã desta quinta-feira (21/01) a operação denominada “JANUS”, com o objetivo de cumprir 10 medidas cautelares expedidas pela 2ª Vara Criminal de Porto Velho, consistentes em 06 mandados de Prisão Preventiva e 04 mandados de Busca e Apreensão Domiciliar.

A operação foi deflagrada com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em praticar roubos e furtos, a estabelecimentos comerciais na capital. Os investigadores da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, após intensas investigações, conseguiram identificar todos os membros da organização criminosa. Os mesmos eram liderados por um homem de prenome Josevan, vulgo “neguinho taxista”.

O grupo criminoso praticou inúmeros roubos a estabelecimentos comerciais durante o período da investigação que durou aproximadamente 04 meses, gerando um prejuízo de aproximadamente de mais de R$500.000,00 (quinhentos mil reais) ao comércio de Porto Velho.

O Delegado Vinicius Lucena, responsável pela investigação, esclareceu que há possibilidade dos investigados terem praticados mais roubos que ainda não foram identificados. De acordo com as investigações, o grupo chegou ao disparate de praticarem em média dois roubos seguidos no mesmo dia. Caso haja vítimas que reconheçam os suspeitos em outras infrações penais, estas devem procurar imediatamente a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DERF).

O Nome da Operação faz referência a Janus, divindade da mitologia romana. Janus (ou Jano) é a divindade bifronte que mantém uma de suas faces sempre voltada para frente, o por vir, e a outra, para trás, em apreciação ao que já se passou. É o deus da transformação e por ter duas faces confundia as pessoas.


Fonte:Polícia Civil





Últimas notícias

Carregando...

Notícias relacionadas

Carregando...
Carregando...