25/06/2026 09:03h - Rondônia - Policial
Quatro pessoas morrem em três acidentes na BR-364 em menos de nove horas em Rondônia
Ocorrências foram registradas em Presidente Médici, Jaru e Candeias do Jamari. Causas dos acidentes são investigadas - Foto: Reprodução/Redes sociais

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro acidente ocorreu por volta das 6h45, no km 332 da BR-364, entre Presidente Médici e Ji-Paraná, após uma tentativa de ultrapassagem em local proibido. (Veja vídeo acima).
Segundo familiares, o condutor, identificado como Keniel Alves, foi socorrido e levado a um hospital em Ji-Paraná, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.
Jaru – 8h41
O segundo acidente foi registrado às 8h41, no km 417 da BR-364, em Jaru. As vítimas foram identificadas como Saulo Henrique de Castro dos Santos, de 25 anos, e Maria Luiza Neves de Lima, de 22 anos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o casal seguia de motocicleta de Ouro Preto do Oeste para Jaru quando se envolveu em uma colisão com outra moto. Com o impacto, os dois caíram na pista. Em seguida, um caminhão que trafegava pela rodovia atropelou as vítimas. Saulo e Maria Luiza morreram no local.
A PRF informou que os condutores da outra motocicleta e do caminhão deixaram o local sem prestar socorro. Cerca de três horas depois, o motociclista se apresentou às autoridades para prestar esclarecimentos.
Candeias do Jamari – 14h55
O terceiro acidente com vítima fatal ocorreu por volta das 14h55, no km 650 da BR-364, em Candeias do Jamari. A vítima foi identificada como Genilcy do Nascimento Brito, de 54 anos, servidora da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam).
Segundo a PRF, duas caminhonetes colidiram frontalmente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Genilcy ficou presa às ferragens e morreu ainda no local. Outras vítimas receberam atendimento de equipes de resgate.
Os bombeiros realizaram o desencarceramento e a retirada do corpo da servidora. As circunstâncias dos três acidentes serão investigadas.
Em nota, a Nova 364 Concessionária de Rodovia informou que mantém monitoramento 24 horas na BR-364, com equipes e serviços de apoio aos motoristas, como atendimento pré-hospitalar, guinchos e caminhões-pipa. Segundo a empresa, desde outubro de 2025 já foram realizados mais de 36 mil atendimentos no trecho entre Porto Velho e Vilhena.
A concessionária também disse que realiza ações educativas de segurança no trânsito e investe na melhoria da rodovia, com recuperação do pavimento e reforço da sinalização. Neste ano, estão previstos R$ 220 milhões em investimentos, e mais de R$ 1 bilhão em dois anos.
Fonte: Por g1 RO e Rede Amazônica