20/05/2025 09:48h - Alta Floresta D'Oeste - Policial
Trabalhador morre na zona rural de Alta Floresta após acidente durante uso de motosserra no trabalho
Trabalhador rural morre após acidente com motosserra em propriedade na zona rural de Alta Floresta - Foto: Reprodução
Um trabalhador rural identificado como Valdeci Ferreira da Silva, de 39 anos, morreu após sofrer um grave acidente de trabalho na tarde desta segunda-feira, 19 de maio de 2025, em uma propriedade localizada na RO-135, km 135, na região de Izidolândia, zona rural do município de Alta Floresta.
De acordo com relato de uma testemunha do ocorrido, eles estavam na propriedade para a retirada de madeira seca, que seria utilizada na construção ou manutenção de um curral. Apenas Valdeci operava a motosserra no momento do acidente. Contou ainda que os dois se afastaram em determinado momento e, pouco tempo depois, percebeu que o barulho da motosserra havia cessado de forma repentina.
Ao retornar ao local, encontrou Valdeci caído ao solo, com dificuldade para respirar, mas ainda com sinais vitais. Conforme relatado, não havia galhos ou pedaços de madeira sobre o corpo da vítima, indicando que a lesão foi provocada exclusivamente pela queda.
O socorro foi acionado por particulares que também estavam na propriedade. Um carro chegou ao local, mas não conseguiu acessar a área exata do acidente devido às condições do terreno. Foi necessário carregar a vítima até o veículo para realizar o transporte até a cidade.
Valdeci Ferreira da Silva foi levado ao hospital com vida, mas, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu após dar entrada na unidade de saúde em Alta Floresta.
A madeira extraída seria utilizada na propriedade rural.
As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.